O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DA-LHE CAVALCANTE ! VAI QUE A BOLA É TUA !


A ordem do dia na imprensa marrom paraense é a desqualificação sutil e varziana contra tudo e contra todos que ousam desafiar seus sagrados interesses.

Interessante notar como alguns setores da chamada 'direitona' parlamentar e seus notórios aliados da PIG, ficaram alvoroçados diante ao fato do educador, Luis Cavalcante, ter atendido ao convite da governadora do Estado aceitando o desafio de assumir a estratégica Secretaria de Educação.

Certamente o desconforto adveniente por parte deste campo surge por traduzirem que ele irá imprimir ali a sua marca mais reconhecida: a competência, coisa que é muito perigosa nos dias de hoje, pelo poder de se constituir em fator de desmobilização para alguns...

Para quem ainda não o conhece bem é preciso avisar que, aqui, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, ele é uma espécie de lenda viva entre os seus camaradas militantes socialistas, que muito admiram a figura desse professor pelo conjunto das suas ações visionárias, coerentes e mui aguerridas...

Especialmente quando da sua solitária passagem pela nossa câmara de vereadores onde, na condição de único representante das esquerdas, enfrentou uma mantilha de caninos reluzentes, sozinho, se contrapondo ao atraso e a esculhambação e se constituindo nesta época num palito de fósforo acesso dentro desta caverna escura.

Apostamos que na SEDUC, neste momento, e no segundo Governo Popular, poderá ele despontar como um projetor por ser reconhecido como um dos prováveis quadros que ajudaria a conferir maior visibilidade para um modelo tido positivamente como diferenciado em nível de visão de governo.

Tudo dando certo, poderá contribuir com que a gestão de Ana Julia se torne algo assim como imperecível, pelo aspecto da modernização radical que ela imprime com paixão à maioria de suas ações.

Queremos apostar que o novo secretário,Luis Cavalcante, reúna condições plenas para levar adiante e consolidar -entre outros- projetos do calibre do 'Navega Pará', que tem o potencial de multiplicar e agregar com muita força e sucesso para toda a sociedade, um bem que não é móvel (casa,terras,etc.) mas, que se eternizará na memória dos homens e filhos da floresta, por proporcionar um imprescindível direito, ou seja: o de ter acesso ao futuro!


Zôlho Diçartre - República Obscurantista de Ananindeua





3 comentários:

  1. Égua, Zolho Diçartre, tu conseguiste te superar. kkkkkkkk!!! desconforto adveniente, nunca vi falar nisso. E afora tu teres carregado demais nos elogios desnecessários... até que o texto está bom. Mas porra, meu que desconforto é esse, que invenção é essa seu filho da p...
    Vê se aprende a usar o venárculo camoleônico seu puto!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rsss...Só rindo mesmo...! sem querer abusar do dono do blog, solicito "direito de resposta"kkkkkkk.

    Velho anônimo das 12:12.

    O filólogo, Prof.Dr.Antonio Augusto Soares Amora, em seu Dicionário da Língua Portuguesa 2ª edição (São Paulo:Editora Saraiva,1998)é quem nos ensina,o significado dessa palavra:

    ADVENIENTE,adj.2 gên.Que veio depois.

    Da outra vez,mano velho,pesquise mais que é para não pagar vexame;procure moderar o palavreado para não quebrar o bom decoro e a liturgia do espaço,para não ficar parecendo xucrismo,opss! vou explicar logo: diz-se do individuo pouco adestrado em algum serviço,ou que custa a compreender as coisas...rsss

    Zôlho Diçartre

    ResponderExcluir
  3. Êííh...! que zona é essa aqui no meu blog? Que tal vocês marcarem um peixinho frito lá no mercado do Ver-o-Peso?

    ResponderExcluir