O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CENSURA:TRUCULÊNCIA COM A FRANSSINETE


Uma das qualidades daqueles que são miúdos de espírito -e imaginação-  é expressar-se através da truculência.

Cabe a quem pretende-se instruído e pretende governar um povo pacífico como o paraense, a abdicação da arrogância e da dura evocação da lei.

Poderia, perfeitamente, ter o candidato lançado mão do seu legítimo direito de resposta em sinal de elegância e consideração com a inteligencia de tantos que acompanham os noticiários e lidam com as contradição diárias publicadas na chamada grande imprensa e, mais que nunca, nos blogs.

Com a torção violenta dos músculos e preferindo contender, desconsiderando o subentendido, o homem candidato a mandatário papa-chibé deixou escapar a oportunidade de dizer o contrário do que pensa; de contestar, de alegar professoralmente,como gosta de fazer,contra tudo o que se disse. 

Por ter sido dramático,o seu gesto nada adicionou de positivo a seu favor... 

Pelo contrário, provocou uma ação que teve o efeito de mobilizar a consciência  de todas das pessoas que se identificam com a defesa da liberdade de expressão e não aprovam mais esse tipo de doutrina ou princípio baseado na força do  porrete e da toga, por não convencerem nem esclarecerem melhor que as próprias palavras do ofendido. 

Não se sustentar na base das ideias, nem se explicar com os milhares de eleitores e  com a sociedade -fora a opção dos tribunais- deixará a impressão que a atitude que foi tomada pelo candidato é coisa de gente que quer tornar-se dono da verdade por decreto e que, 

possivelmente, tenha consumido o seu tempo precioso com alguma coisa  de carater pessoal ligado a raiva, ao ódio ou ressentimento, por ter sentido-se injuriado e afrontado com  algum tipo de  indesejada verdade proferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário