O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 22 de agosto de 2010

DIREITONA PAPA-CHIBÉ ATACA...


Essa estória dos carros locados para a policia militar paraense é coisa que ninguém aguenta mais ouvir falar:o povo já esta de saco cheio com tanto falso xôrôrô!.


Esta na cara, essa coisa esta sendo alimentada pelo bloco de partidos da direitona papa-chibé demotucana, políticagem eleitoreira,  com o intuito de prejudicar a imagem da candidata a reeleição ao governo do estado.


Isso - a locação dos veículos- é parte da solução que foi encontrada emergencialmente para fazer frente a onda de violência crescente em nossa terra e a população esta adorando...


Quanto a fiscalização dos atos do executivo,como em toda democracia, possue os seus mecanismos de controle que, estão bem atuantes...


Sendo que, não cabe a governadora -como desejam alguns- o dever institucional de prender,mapear,investigar e interditar quem quer que seja...


Essa prerrogativa pertence a Polícia Federal Brasileira ao Ministério Público,ABIN ; jamais a governadora do estado.


Será que é  preciso explicar e justificar para o cidadão comum, especialmente o da capital, que  reequipar a força pública de segurança que em nível material e humano e impreterível?...


A frota,todos o sabem, não passava de um lote de sucata velha;que fazia mais de uma década que a tropa estava engessada e desidratada em nível humano...




RÁDIO TABAJARA



Não faz tempo uma rádio que tem abrangência nacional, aquela que troca a notícia, montou uma teatrinho novela no estilo do "O Bem Amado"  criada pelo Dias Gomes.


A intenção clara era associar  a imagem do Hilário prefeito de sucupíra com Lula: não colou,as pessoas que ouviram a troça a consideraram de mal gosto e a audiência foi pífia.


Leio em alguns blogs que a Radio Tabajara foi fechada pela ANATEL para a tristeza de seus muitos ouvintes.


Repilo qualquer tipo de violência Lamento profundamente todas as vezes que um meio de comunicação é silenciado, mesmo que este não tenha um conteúdo de bom nível em sua programação.


Quem deve julgar se deve ou não ouvir é o povo, soberanamente.


O que não acredito é que a ação da ANATEL tenha sido levado a cabo por uma vingativa iniciativa de Ana Júlia.


Parece falso, digo porque sou radialísta e aqui, em Ananindeua, onde fiscalização da agencia é constante estamos sempre de orelha em pé.


Se esclareço assim é porque, todas as vezes que ela, a governadora, vem ao nosso município, faz questão de  prestigiar os comunicadores das rádios comunitárias presentes, concedendo entrevistas ao vivo e sem nenhum tipo de discriminação.


Isso é importante pois vivemos na clandestinidade e somos parte de  uma resistência que vive em estado de alerta total para não ter equipamentos apreendidos...


Por varias vezes tivemos que tirar a radio do ar, as pressas ,por conta de alertas emitido por colegas de outras rádios, ouvintes e admiradores que ligavam nos avisando da indesejada presença do "rapa".


O fato é que a grande maioria das rádios comunitárias,como parece ser o caso da Tabajara, ainda não possuem autorização legal para operar e, como ninguém esta acima da lei, estão sujeitas a terem seus equipamentos confiscados,correndo portanto, um risco constante de rastreamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário