O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

RESULTADO PESQUISA PARA O SENADO NO PARÁ

 
 
Jader Barbalho também lidera, nas pesquisas espontâneas com 24% das menções.  Com 10% cada, Flexa Ribeiro e Paulo Rocha estão rigorosamente empatados.Outros candidatos têm 3% ou menos de menções. Eleitores indecisos são incríveis 59%,quase dois terços do eleitorado, enquanto aqueles que mencionam votar em branco ou nulo somam 6%.
 
É preciso levar em conta que este resultado reflete um horizonte de opiniões externadas antes da divulgação pela imprensa dando conta que o candidato do PMDB havia sido caçado pela justiça.

Um comentário:

  1. O candidato tucano vem veiculando no horário de propaganda eleitoral que derrubou o projeto de lei de um senador do PT do Acre, que obrigava a pasteurização do açai. Veja notícia veiculada em O Liberal sobre o que ocorre com o açai que consumimos, e tire suas conclusões.

    "" Vigilância faz alerta sobre açaí impróprio

    Saúde - Testes em 82 amostras indicam que 54 delas tinham coliformes fecais

    Em pelo menos 20% dos pontos de vendas de açaí visitados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o produto comercializado estava contaminado. Desde o início do ano, a Devisa recolheu amostras de quase 250 pontos em Belém. O órgão já tem em mãos os resultados de 82 amostras. Foi detecada a presença de coliformes fecais em 54 locais de venda, sendo que em 22 casos, o problema estava no caroço e nos outros 32 casos, no açaí já batido. Na próxima semana, começa o trabalho de interdição dos locais onde a situação é mais precária. 'Dentro do alimento você não pode ter coliformes, porque significa que você teve contato com dejetos. Você tem que assegurar que o alimento vai ser isento desse tipo de bactéria. Isso é sério, é grave. A população, com certeza, está ingerindo produto de pouca qualidade', disse Marcos Alvarez, diretor da Devisa.

    O Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estima que existam mais de 4 mil ponto de vendas de açaí em Belém. 'Na capital se consome em torno de 200 mil litros do produto por dia', destaca Alvarez. A preocupação, agora, diz respeito à qualidade do produto ingerido pelos belenenses. Até o final do ano, o Devisa pretende inspecionar pelo menos 500 pontos. 'Para termos uma estatística, dar um raio do que está acontecendo nas revendas', explica o diretor. Ele afirma que o órgão orientou os batedores sobre como preparar o alimento. 'Mas, muitas vezes, essas pessoas que batem, principalmente nas periferias, não têm um cuidado de higiene', observa.

    De acordo com Marcos Alvarez, os trabalhos de orientação foram concluídos. 'Cabe agora a inspeção e, se tiver que interditar, nós vamos interditar para garantir a saúde da população', garante. Hoje, às 14h, na sede do Ministério Público (MP), a Devisa se reúne com a Associação dos Revendedores de Açaí e com o Ministério Público, para definir quais procedimentos serão tomados em relação aos 54 pontos onde o produto comercializado está contaminado".

    ResponderExcluir