O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

HELOÍSA HELENA JOGA A TOALHA

Heloísa Helena deixa presidência do PSOL

A candidata derrotada ao Senado por Alagoas, Heloísa Helena, anunciou nesta quarta-feira seu afastamento da presidência nacional do PSOL.

Em nota , a ex-senadora e vereadora de Maceió afirma que sua saída se deve "à total falta de identidade" com o apoio da legenda à candidatura de Dilma Rousseff (PT).

"Em respeito à nossa Militância e aos muitos Dirigentes que tanto admiro e por total falta de identidade com as posições assumidas nos últimos meses pela maioria das Instâncias Nacionais (culminando com o apoio a Candidatura de Dilma!) tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do Partido o meu afastamento e a minha permanência como Militante Fundadora do PSOL", disse Heloísa Helena na nota.

Na última sexta-feira, o partido decidiu manter independência em relação aos dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições, mas manteve oposição frontal à candidatura tucana, declarando-se unitariamente a posição de "Nenhum voto a Serra".

Assim, o PSOL resolveu manter como legítimas as opções no votos em branco ou nulos, e na candidata petista.

No comunicado, dirigido à Direção Nacional e à militância da legenda, Heloísa Helena disse que está apenas formalizando o que "de fato é uma realidade há meses".

Apesar de deixar a diretoria, a vereadora afirmou que permanecerá no PSOL como militante fundadora.

"Tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do partido o meu afastamento e a minha permanência como militante fundadora do PSOL, sempre à disposição das nobres tarefas de organização das lutas do nosso querido povo brasileiro", conclui a ex-senadora.

Na nota, ela ainda agradece a "solidariedade de muitos", sem citar o partido, e reclama da campanha alagoana:

"Registro que enfrentei o mais sórdido conluio entre os que vivem nos esgotos do Palácio do Planalto - ostentando vulgarmente riquezas roubadas e poder - e a podridão criminosa da política alagoana. Sobre esse doloroso processo só me resta ostentar orgulhosamente as cicatrizes, os belos sinais sagrados dos que estiveram no campo de batalha sem conluio, sem covardia, sem rendição!".

Heloísa Helena é uma das fundadoras do PSOL, em dezembro de 2003. O partido é formado por dissidentes do PT, expulsos da legenda depois de discordarem da orientação econômica do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nestas eleições, ela perdeu uma das duas vagas ao Senado para Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP), ambos com voto declarado, na televisão e no rádio, no guia eleitoral, do presidente Lula.



Comentário:
Fernando Romano disse...
HH tá xarope. Meu Deus... ela precisa de uma terapia. Saiu do PT pra combater o PT, quis apoiar a Marina quando o próprio partido apoiou o Plínio, e agora sai da presidência do PSOL por "falta de identidade" com o partido pelo apoio à Dilma? Ah, HH, vai tomar banho na soda! Não tem compromisso nenhum com o Brasil, com seus antigos ideais, nem com o próprio partido dela! HH virou um grilo falante com um só projeto: seu projeto pessoal de "pudê".
Escrevam: ela ainda vai acabar nos braços da grande mídia, escrevendo em alguma Veja ou FSP contra a Dilma. Assim como o Jabor. Hahahaha! Patética.

Um comentário:

  1. A Heloisa Helena é o projeto deforamado de uma ''socialista cristã fundamentalista'' no fundo ela esta revoltada porque não se elegeu e perdeu um bom salario.

    ResponderExcluir