O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

EDMILSON E MARINOR:FESTA DA VITÓRIA NO RANCHO...





"Será neste próximo sábado (dia 13 de novembro) a grande festa da vitória - Edmilson e Marinor - Na sede do “Rancho não posso me amofiná”- Jurunas. A partir das 17 horas. Vai ter muita dança e música boa. Vamos botar para fora a nossa alegria e renovar as nossas esperanças. Esperamos você para que a nossa festa seja completa! A entrada é franca. Todos e todas lá!" 

Esse foi o convite postado no blogue do camarada Edmilson Rodrigues
 
O MVIVA da os parabéns á esses representantes valorosos do povo que, em sua vitória, ocuparão, de fato, lado a lado, um espaço desabitado há muito tempo de conteúdo progressista, útil, moral e até mesmo (não biônico) legítimo...

Que muitos dizem que, sempre o foi, em  grande parte - raras foram  as exceções -  ocupado por sentimentos e interesses,  sob diferentes formas ou aspectos,    de duvidosa fé republicana...

Essa vitoria é mais que uma vitória:são veias e artérias que  nos preenche com um sentimento profundo de saudade angustiosa e indefinível dos bons tempos das lutas temperadas com o sabor indelével do componente ideológico.

A alegria é maior, principalmente, porque despeja e desbanca do senado federal um muy sinistro vulto de grande dimensão, que acumulou um poderoso império financeiro, economico e midiático... 

Ao mesmo tempo em que transpassa, perfura o breu da tradicional submissão provinciana e vassalagem papa-chibé, sepultando a famigerada lei de obedienciária ao escuso, que rende preito e paga tributo a tudo, menos aos reais interesses do povo do Estado do Pará.

Vida longa e um bom trabalho para o deputado Edmilson Rodrigues e senadora Marinor Brito, que possuem a força e a qualidade dos fichas limpas e, de quem esperamos muita valentia, coragem, esforço, mérito e préstimo, por serem os representantes que somarão, ao lado de outros novos companheiros da esquerda paraense e brasileira, no grande esforço de transformação do nosso sofrido Estado do Pará e do Brasil.

Um grande abraço.

Arriba,manos!

2 comentários:

  1. A única referência boa do PT, que vai continuar habitando o imaginário do povo de Belém, sem sombra de dúvidas, é a experiência do governo do povo, época em que o Edmilson ainda pertencia aos quadros do partido. Hoje, figurando no PSOL, ele mantém sua coerência política e ideológica e cultiva a fidelidade aos princípios da luta socialista, condição indispensável para realizar um bom combate na sua mais nova trincheira, o parlamento estadual.
    Portanto, parabéns Edmilson. Belém te espera em 2012.

    ResponderExcluir
  2. A experiência de um governo multifacetado e sem comando, aliado a uma política de aliança sem critério e sem pudor (Duciomar, Sefer e Almir) teve como resultado não somente o malogro eleitoral, mas conseguiu esfacelar a esquerda no Pará. De boa lembrança do PT que fica na memória do povo, só a exériência do governo do povo em Belém, porque do governo Anan Julia ....Deixa pra lá.

    ResponderExcluir