O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

JADER VAI JOGAR MEL PURO NO VENTILADOR!

A longa,louca e tortuosa travessia de jader
 
O deputado federal Jader Barbalho, não faz segredo e já avisou em alto e bom som para quem quiser ouvir que: o PMDB ingressará, nos próximos dias, com petição junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para impedir a proclamação dos dois candidatos que foram considerados eleitos ao Senado (o tucano Flexa Ribeiro e Marinor Brito, do PSol). Marinor já marcou data da festa da vitória dia 13 (emblemático?) na sede do Rancho Carnavalesco Não Posso Me Amofinar (emblemático?).
 
A obstinação do ex-cacique local é tanta que com ou sem o apoio do PT de Paulo Rocha que, como ele, teve o registro cassado, partirá para enfrentar o TRE papa-chibé numa luta de vida ou morte.
 
A inconformação do futuro cidadão comum Jader Barbalho deu-se, após o indeferimento do recurso por ele apresentado no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o registro de sua candidatura, que havia sido cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na alíena K da chamada Lei da Ficha Limpa.  
 
Jader teve a candidatura cassada porque renunciou ao mandato de senador em 2001, alem de outros processos ainda não transitados em julgado.

O PT ainda não abriu uma discussão interna sobre o tema que deverá expressar o pensamento da maioria das tendências que o compõe, encaminhamento que deve ser aprovado democraticamente (já que esse partido não tem dono); coisa que demandará algum tempo, o que contraria a estratégia dos advogados e do próprio 'quase' senador, que desejam "malhar em ferro quente".

O advogado do PMDB, Sábato Rossetti, responsável pelo verdadeiro "abacaxi" que representa essa reversão de sentença, explica que a intenção da legenda é pedir a anulação das eleições ao Senado e a convocação de nova votação.

Só falta combinar com o Dr Maroja,presidente do TRE-PA que pretende diplomar dia 17 do próximo ano Marinor Brito (PSOL) e Flexa Ribeiro (PSDB); este ultimo pertencente ao partido que ganhou o governo do estado e não deseja abrir mão da valiosa vaga no tapetão.

A briga promete ser boa com influencia nas eleições de 2012 com relação a formação das coligações.

Um comentário:

  1. Isso é uma demonstração cabal do incoformismo do cacique que não aceita ser cidadão comum, respondendo na justiça comum e curtindo o ostracismo político que a história lhe reserva.

    Toco

    ResponderExcluir