O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ONU APROVA SUSPENSÃO DO EMBARGO ECONÔMICO A CUBA

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ONU aprova fim do embargo econômico a Cuba


A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou no último dia 26 de outubro a suspensão do embargo norte-americano a Cuba, em vigor desde 1962. Essa é a 19ª vez consecutiva em que o órgão aprova o fim do bloqueio financeiro e comercial ao país.

De acordo com a agência portuguesa Lusa, o documento foi aprovado com 187 votos a favor, 2 contra (Estados Unidos e Israel) e 3 abstenções (Ilhas Marshall, República de Palau e Estados Federados da Micronésia).

Dados oficiais do governo de Cuba indicam que o embargo imposto há 48 anos causa prejuízos que somavam cerca de US$ 751,3 bilhões até dezembro de 2009. O bloqueio envolve restrições econômicas, financeiras, políticas e diplomáticas.

Para as autoridades cubanas, o governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não demonstra boa vontade para recuar na adoção do embargo.
Leia o artigo de Fidel Castro clicando no link abaixo:

http://www.cubadebate.cu/reflexiones-fidel/2010/10/31/la-sublevacion-en-la-onu-primera-parte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário