O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LULA TEME QUE UM GEORGE BUSH CHEGUE A PRESIDENCIA DA ONU


Lula descarta ocupar Secretaria-Geral da ONU

Foto: Ricardo Stuckert/PRO presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou a possibilidade de concorrer a uma cargo na Organização das Nações Unidas (ONU), nesta sexta-feira. Pela manhã, o presidente boliviano, Evo Morales, defendeu que Lula se tornasse secretário-geral da instituição. No entanto, o brasileiro não acredita que a função possa ser exercida por um ex-presidente e diz que o lugar deve ser ocupado por um técnico.

Em entrevista coletiva de encerramento da Cúpula do Mercosul, Lula apreciou a declaração do presidente da Bolívia. "Vejo a indicação como um gesto de cortesia do meu companheiro Evo Morales, mas essas coisas a gente não reivindica, não pede e não articula. Acho que a ONU precisa ser dirigida por algum técnico competente, não pode ter um político forte, porque ele não pode ser maior do que os presidentes dos países", explicou. "Fico meio preocupado porque, se virar moda, presidentes de países presidirem a ONU, daqui a pouco, os Estados Unidos estarão disputando, além do Conselho de Segurança, o controle também das Nações Unidas, e aí tudo ficará mais difícil", criticou.

Um comentário:

  1. Muito bem Lula! Realmente é uma temeridade para a paz mundial se Busch ou outro político dos EEUU ocupar qualquer cargo de direção da ONU que já está dominada pela posição intervencionista, belicista e militarizada dos americanos e união europeia!. Thais Helena Lippel

    ResponderExcluir