O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MARIO MONICELLI -" PARENTE É SERPENTE"


Por Ligia Saavedra

Em homenagem ao diretor Mario Monicelli, a ACCPA promove única sessão do filme “Parente é serpente”, neste domingo (5), às 16h, no Cine Olympia. A entrada é franca.

A trama envolve um casal de idosos que recebem os filhos para a ceia de fim de ano. Após a chegada, explicam aos filhos que, por necessidade, estarão desocupando a casa onde moram. Mas, a intenção do casal é de ir morar com um dos filhos. No entanto, todos apresentam problemas para receber os pais.

O longa é considerado o último grande trabalho do cineasta Monicelli, veterano do cinema italiano, saído da escola neo-realista, pródigo em comédias.

O diretor foi premiado pelo filme político “Os Companheiros” e a sátira “O Incrível Exercito Brancaleone”, além de dois episódios da série “Meus Caros Amigos”.

Monicelli dirigiu 68 filmes, sendo o último o curta-metragem “O Novo Exército Brancaleone” (2010) e o longa “A Rosa do Deserto” (2006). Ele apareceu em uma sequência do filme norte-americano “Sob o Sol de Toscana”, de Audrey Wells.

Mario Monicelli suicidou-se no dia 29 de novembro de 2010, se jogando da janela do hospital onde estava internado.

Serviço:
Sessão Cinemateca com exibição de “Parente é serpente”, de Mario Monicelli
Data: 05 de dezembro (domingo)
Horário: 16h
Local: Cine Olympia – Av. Presidente Vargas, 918
Entrada Franca

Fontes:
Guiart.com.br
ScrenWEEK 
Diz, Lígia Saavedra: "Assisti a este filme na década de 80 e até hoje penso nele quando visualizo o meu futuro".. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário