O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 29 de janeiro de 2011

LIMPEM OS OUVIDOS, A RADIO CULTURA DO PARÁ ESTA NO AR !

http://issosoacontececomigo.files.wordpress.com/2010/02/011356683-ex00.jpg

DECADÊNCIA: RADIO CULTURA DO PARÁ DA VEXAME E MATA PARAENSES DE VERGONHA

Por Eduardo Bueres

A decadência da programação da Radio Cultura do Pará virou assunto obrigatório em todas as boas rodas de bate-papo e, ao mesmo tempo, de  revolta por parte de seus ouvintes, na quatrocentona Belém do Pará. 

É muito mais que ridícula a nova 'grade' de programação que esta sendo levada ao ar  pela Rádio Cultura do Pará desde que instalou-se o novo governo comandado por Simão Jatene, exceção somente para a impagável Feira do Som, apresentada pelo six beatle, Edgar Augusto Proença. 

A rádio estatal que já foi referencia o brigatória e motivo de orgulho dos paraenses, somente tem oferecido neste novo ano para o  seu público acostumado há um repertório impecável, rico em Bossa Nova e  MPB -além de musica internacional de bom gosto- um balaio musical inexplicável de asneiras intragaveis de ritmos podres, o que tem provocado uma debandada em massa de seus tradicionais ouvintes.  

Parece uma vingança da turma que foi apeada em em 2006 pelo governo popular democrático da Ana Júlia, que desarticulou a maracutaia existente na querida emissora dos paraenses quando a mesma encontrava-se rapinada por empresários  'maledetos' que, usufruíam indevidamente de seus transmissores, faturando alto, deslavadamente através de sua ampla rede de retransmissores espalhada por todo o Estado do Pará, que por isso, pasmem!, eram remunerados, ou seja: a emissora oficial pagava pela exploração e rapinagem da qual era vítima.

A então governadora, depois de colocar ordem  na casa, investiu na expansão dos sinais que, passaram a ter maior alcance e qualidade que, só não era mais sofrível que a própria visão de  seus gestores, puxa-sacos dos 'capas'  PSDB...

Ações da petista que beneficiaram e valorizaram o alimento cultural ofertado á população com  o melhoramento real em nível de qualidade de captação e tecnologia que agora, esta sendo usada á serviço da imbecilidade. 

É de estranhar que essa tragédia qualitativa esteja em curso? sim, alguns acham que sim, já que o governador  Simão Jatene tem fama de ser 'bom de vióla' e de 'cantar' (depois de emborcar uns dois ou três Red's) sobre um repertório no que há de  melhor em nível de bossa nova e Buarque. É, pode até ser...

Então, o que esta acontecendo?: se fala abertamente nos bastidores que é o dedo do Ney do Liberal (aquele que na gestão passada  tucana passou á entupir de propaganda e comerciais de mal gosto a programação da emissora, descaracterizando e desmoralizando a sua finalidade maior que é: promover a divulgação da cultura nacional e regional com qualidade e sem fins lucrativos), que teria voltado com a corda toda á dar pitéco  e, atua como ' eminêcia parda' junto a direção da casa, sendo dono de um mal gosto e de um 'égo' de lascar. Será verdade? 

Confira e veja se tem estômago para aturar 5 minutos de titíca partiturada, em ondas médias e digitais. 

Fato mesmo é que, estamos orfãos em nível de boas rádios no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário