O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PMDB: URUBUS NA CARNIÇA !

Por: Eduardo Bueres


O egoísmo e ambição política desenfreada em torno de cargos estratégicos no novo governo Dilma e nos demais poderes da  República, poderá transformar o PMDB num poderoso organismo político e gestor financeiro que tentará levar a cabo e transformar em realidade aquilo que há anos ficou dissimulado como sendo apenas um programa partidário: a tomada indireta do poder  politico no Brasil e, por  extensão, no próprio continente sul americano. 

Conter o tsunami monstruoso desferido por essa  federação (PMDB) é o grande desafio que a nova presidente tem pela frente.

O PMDB, que se caracterizou, juntamente com o PP,PTB,PR,DEM, entre outros, por impor  o seu balaio de contribuição em nível de políticas neoliberais subdesenvolvidas, levadas a cabo há anos, contaminou e infectou todo um processo histórico onde, o Brasil redemocratizado poderia ter avançado, por varias décadas, debelando a praga da corrupção, do compadrio, do tráfico de influencia e do câncer do coronelismo. 

A sigla apresenta-se, agora, antes de mostrar trabalho e mais esperta do que nunca, após ter aprendido, acumulado e tirado lições importantes,  no novo Brasil pós Lula, como o aliado mais troiano de toda a história republicana nacional.

Sem a menor dissimulação seus principais lideres colocaram em marcha o  programado plano para adquirir,  mediante oferta de apoio e sustentação política ao novo governo Dilma Rouseff, as  suas grandes extensões de cobiças expressadas na fissura que sempre foram possuidores: apoderar-se, no momento certo, do comando de cargos estratégicos e, indiretamente da república. O objetivo atual consiste em: criar um grande governo pmdbista biônico, por dentro de um governo petista que foi eleito nas urnas.

Dilma que é 'boa de briga' destacou o calejado Palocci para conter a fúria e a ganância da turba.

A presidenta que fique, literalmente, em 'alerta vermelho' pois que, seu governo sequer começou e muitos ventos nessa linha ainda estarão por chegar. Que Deus a proteja e ao Brasil: que ela não sofra, jamais, um atentado.

Como se não tivesse nada a ver com esse negócio de estabilidade monetária,  controle e monitoramento constante da  inflação (coisa que não passaria de um mero compromisso republicano com o conjunto de medidas delicadas e sutis que regem a economia do País), os mandarins do  PMDB informaram, 'sem papas na língua', que: caso não sejam atendidos, poderão 'revisar' o valor proposto pelas autoridades responsáveis da área econômica para o  novo teto do salário mínimo, projetado pelo governo do PT. Como se chama isso, em bom português?

O descaramento é forte já que, todo o Brasil e o mundo entendeu que o gesto não é, em absoluto, um ato de justiça social, ou um 'mimo' partido de bondosos senhores para com a grande massa de  assalariados e emergentes da nova classe de batalhadores tupiniquins que,  recentemente,  lograram comprar terrenos e  casas em conjuntos populares, pequenos lotes agrícolas no Sul, Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil com financiamento da Caixa Econômica, através do projeto Minha Casa Minha Vida, com verbas do PAC, em parceria com banqueiros ricos e companhias estrangeiras, um fenômeno que se intensificará nos anos que virão...

Trata-se do velho e conhecido "toma lá,da cá", franciscaníssimo!. A coisa é grave.

Até parece que, para a minoria de caciques e coronéis que comandam essa grande organização politica e o controle das casas legislativas, a estabilidade sócio -econômica, o compromisso com a consolidação e o espraiamento da justiça social, é um  tipo de patriotismo anti-moderno, ultrapassado que, deve buscar se estabelecer em outras regiões do planeta que padeçam diante do temor da disparada dos preços dos produtos alimentícios e das matérias-primas, já que, aqui no Brasil, graças a eles, pmdbistas, é claro, não corremos mais esse risco. 

Dessa forma, todos poderão abastecer seus sonhos de origem, e, ao mesmo tempo, obter abundantes vantagens.

2 comentários:

  1. Meu caro Bueres,
    o PMDB é desse jeito, não tem alma, ideologia e nem programa, só a fisiologia como praxis. Por isso, só votam a favor do povo quando estão fazendo chantagem com o governo.


    toquinho

    ResponderExcluir
  2. Esse é o partido que só vota por cargo e dinheiro. Não possui escrúpulo nem pudor em praticar um fiosologismo escrachado, obstucalizando toda e qualquer esforço para a realização das mudanças estruturais no país.

    ResponderExcluir