O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

1ª INDICAÇÃO: DILMA INDICA LUIZ FUX PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Ministro Luiz Fux


A presidente Dilma Rousseff indicou nesta quarta-feira (2) o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Fux, para a vaga de Eros Grau no Supremo Tribunal Federal (STF). A cadeira do 11º integrante da corte está vaga desde a aposentadoria do ex-ministro, em agosto do ano passado.

Antes de assumir a função, Fux será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que terá de aprovar a indicação. O nome também terá de ser submetido à votação no plenário da Casa, para então ser nomeado por Dilma para o cargo de ministro da mais alta Corte do país.
Ministros STFMinistros do STF (Foto: G1)
Fux é o primeiro ministro do STF escolhido na gestão Dilma Rousseff. Durante os oito anos do governo Lula, o ex-presidente nomeou 8 dos 11 integrantes da Corte (Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Menezes Direito e Dias Toffoli). O ex-ministro Menezes Direito, que morreu em setembro de 2009, foi o único egresso do STJ indicado por Lula para o STF. 

Fonte:: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário