O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EDMILSON NÃO DA TRÉGUA AOS TUCANOS: PT AINDA VAI "AVALIAR" SE VAI DAR,OU NÃO, APOIO Á UMA CPI PARA APURAR CORRUPÇÃO CABELUDA NA ALEPA, POR UMA QUESTÃO DE "CAUTELA"...

Edmilson pede CPI para investigar fraudes na AL e empareda tucanos!


Edmilson pede CPI para investigar fraudes na AL (Foto: Tarso Sarraf)
Megale,por sua vez diz que, as apurações já estão sendo feitas

O deputado Edmilson Rodrigues (PSol) começou a coletar ontem assinaturas para o requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar fraudes no setor de pessoal da própria Assembleia Legislativa (AL).

Há denúncias de concessão de gratificações por atos secretos, uso de fantasmas para recebimento de altos salários e a concessão de empréstimos consignados para servidores comissionados, quando o benefício seria exclusivo para os efetivos (concursados e com estabilidade). Por enquanto, contudo, a proposta de Rodrigues não empolgou os parlamentares. Para apresentar o pedido de CPI à Mesa serão necessárias pelo menos 14 assinaturas. Apenas o próprio Edmilson havia assinado o requerimento até a tarde de ontem.

“Ela (Mônica) foi demitida. Significa que judicialmente não é obrigada a vir depor em uma mera sindicância. A CPI assume poder judicial. Pode convocar. Pode apurar com mais agilidade e profundidade”, justificou Edmilson, que disse estranhar o fato de, “em meio ao escândalo haver uma tentativa política de dizer que a servidora não é de confiança de ninguém”. “Se não era efetiva e tinha cargo de chefia, ela era duplamente de confiança. Uma fraude dessa não se realiza sozinha. Nesse caso, não cabe carreira solo. Quem a acompanha? Só a investigação iria dizer”.

No plenário, o presidente da Assembleia, Manoel Pioneiro (PSDB), que tem se recusado a dar entrevistas, disse que não há necessidade de CPI porque os demais casos estariam sendo alvo de uma apuração “feita com total transparência pelo Ministério Público Estadual”. No MPE, contudo, a informação é de que a investigação ainda estaria no estágio inicial, com a fase de pedido de informações à AL.

O líder do PT, Carlos Bodalo, disse que a bancada não descarta a CPI, mas vai primeiro avaliar as medidas que serão tomadas pela Mesa Diretora. Ontem, a pedido do PT, foi realizada uma reunião do conselho de líderes para que Pioneiro informasse as ações em andamento. “Até agora não fizemos uma discussão (sobre a CPI), mas defendemos que os procedimentos têm que passar a casa a limpo. A sociedade está ansiosa por uma solução”. Bordalo disse que a cautela em relação à CPI é apenas para não banalizar a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Fonte: Diário on line

Um comentário:

  1. O PT parece que não sabe mais fazer oposição siStemática, faz dobradinha com o PSDB para compor a mesa e fica titubeando, tergiversando e hesitando sobre a possibilidade de uma CPI para investigar essa bandalheira. Quem te viu quem te vê!

    ResponderExcluir