O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO?: CUT DESEJA QUE SALÁRIO DE POLÍTICOS SEJA INDEXADO AO PERCENTUAL DE AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO

http://publico.fenadados.org.br/img/global/midia/13ddc184564c06254c8348c89d012566cut_df.jpg
A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) irá propor que o aumento do salário de políticos seja indexado ao percentual de aumento do salário mínimo. 

Com isso, deputados e vereadores terão o mesmo índice de reajuste que todos os demais trabalhadores que recebem o mínimo. 

A proposta da CUT é de que os parlamentares não possam ter um índice de reajuste salarial maior dos que os trabalhadores paraibanos e brasileiros.

De acordo com vice-presidente da CUT-PB, Marcos Henriques Silva, a proposta será apresentada na próxima reunião da CUT Nacional, que está prevista para acontecer depois do período do Carnaval, em São Paulo. Segundo o sindicalista a ideia é que a proposta seja apresentada através de um projeto de lei.
http://media.cabobranco.tv.br/video/2008/02/22/1_3_20080222_006.jpg
Marcos Henriques, já foi Secretário Geral da entidade
“Estaremos nos articulando politicamente para que o projeto de lei seja apresentado e entre em vigor para promover equilíbrio social e evite o que a situação em que nos deparamos hoje, em que a classe política aumenta o seu salário em cerca de 62%, quando este índice para o trabalhador é de apenas 5%”, destacou ele.

Segundo o vice-presidente da CUT-PB, a entidade está lutando para que o governo federal adote uma política real de desenvolvimento econômico através da valorização do salário mínimo, que é recebido pela maior parte dos trabalhadores tanto que atuam na Paraíba quanto no Brasil.
http://publico.fenadados.org.br/img/global/midia/1b260b0737fd825a23c74db97ffccb49cut_geralzona.jpg “Esta proposta que a CUT-PB faz parte desta luta pela valorização do mínimo. Não é justo que o governo queira aumentar o salário em 2010 de R$ 515,00 para R$ 545,00, quando a classe dos políticos é que onera o orçamento federal com aumentos de 62% em seus salários. Queremos que os políticos também possam sentir no bolso a atual política salarial aos trabalhadores”, disse Marcos Henriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário