O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PT NACIONAL: A ORDEM É REAGRUPAR

http://anchietaalves.com.br/wp-content/uploads/2011/01/Humbero-Costa-senador110111JC2934ab.jpg
Bancada do PT na Câmara debate rumos com ministros e líderes. Enquanto isso, aqui no Pará, ainda não caiu a ficha e o partido sequer acordou para exercer o seu papel de  principal oposição ao governo de Simão Jatene.
                                      http://2.bp.blogspot.com/_6Lro9FvhvoI/TEr4NZ6wo8I/AAAAAAAABaY/6NTj7gZJ2FM/s1600/pt-x-psdb.jpg
A bancada do PT na Câmara reúne-se segunda (7) e terça-feira (8), em seminário, para discutir questões políticas e de organização. De acordo com o líder do partido, deputado Paulo Teixeira (SP), o encontro servirá para balizar a atuação da bancada. Segundo ele, “o PT terá papel fundamental na sustentação do governo e na continuidade e aprofundamento do projeto do partido e de aliados em implementação desde 2003”.

O seminário será aberto nesta segunda-feira, às 14h, pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que vai falar sobre as perspectivas e desafios da nova legislatura. Depois de Maia, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e os ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais) falarão com os petistas sobre a conjuntura brasileira e os desafios para o Brasil continuar mudando.

No dia seguinte, os deputados voltam a se reunir para tratar de questões da bancada, matérias prioritárias para votação da pauta legislativa como reforma política e tributária, questões trabalhistas, salário mínimo e a proposta de emenda à Constituição que acaba com o trabalho escravo.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário