O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SALÁRIO MÍNIMO CONTINUA RENDENDO HOLOFOTES








http://www.doceshop.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/09/muito_dinheiro.jpg
O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho,aquele que todo mundo conhece, afirmou nesta sexta-feira, 4, que não há acordo entre as centrais sindicais e o governo para o novo valor do salário mínimo.No final, como ele, Paulinho, que não se manda, vai concordar com o teto proposto pelo governo Dilma. Enquanto isso vai surfando nos holofotes.

“Lamentavelmente”. “O ministro Mantega (Guido Mantega, da Fazenda), alega que é preciso cortar despesas, o que obedece a lógica de mercado”, disse. Segundo Paulinho, o governo quer manter o novo salário mínimo em R$ 545.

Ele mostrou-se insatisfeito com a posição do governo de não querer elevar o mínimo, mesmo com o argumento de boa gestão das contas públicas. “Nós, centrais sindicais, só vamos aceitar um acordo com o governo com três condições: aumento do salário mínimo, do valor das aposentadorias e também a correção da tabela do imposto de renda”.
A reunião do governo com centrais sindicais demorou cerca de três horas e, além de Mantega e Paulinho contou com a presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o do secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Também participaram os presidentes da CUT, Artur Henrique da Silva, e da UGT, Ricardo Patah.

Ricardo Leopoldo e Daiene Cardoso, da Agência Estado
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário