O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SINTEPP: EDMILSON RODRIGUES FAZ REUNIÃO COM 120 DELEGADOS


Conselho Estadual de Representantes do SINTEPP


A senadora Marinor Brito (PSOL) e o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) participaram sexta passada, (11), do Conselho Estadual de Representantes do SINTEPP, instância intermediária e deliberativa da categoria, que contou com participação aproximadamente de 120 delegadas e delegados de todas as regiões do Pará, para discutir e deliberar sobre a campanha salarial 2011 e imposto sindical, dentre outros temas importantes.
 
Edmilson falou da importância do SINTEPP para a luta dos trabalhadores do Pará e também o quanto é necessário organizar a categoria para o enfrentamento das lutas do próximo período.
 
Ressaltou a importância dos lutadores do povo, e fez referência ao ex-deputado estadual e advogado de posseiros no sul do Pará, Paulo Fonteles, que se estivesse vivo, completaria no dia 11/02/2011, 62 anos, mas foi covardemente assassinado - em 11 de junho de 1987 por pistoleiros a mando de latifundiários - .

A senadora Marinor, também presente ao evento, agradeceu à categoria e disse que sua atuação como senadora será uma importante ferramenta de luta à disposição dos trabalhadores na defesa da educação pública de qualidade. “Agradeço ao povo do Pará e em especial aos trabalhadores da educação pelos mais de 720 mil votos ‘Ficha Limpa’ que muito me honram e podem ter certeza que no senado já pautei a discussão sobre a melhoria da educação pública de qualidade e em todos os níveis”, finalizou.


Foto: Assessoria de Imprensa / Senadora Marinor Brito (PSOL).

2 comentários:

  1. Sem dúvida, o Edmilson é a grande referência da esquerda que o povo tem para a disputar as eleições de 2012, porque a DS e a direção majoritária do PT fez o favor de desgasatar a imagem do partido e de suas referências fazendo alianças com Deus e o diabo na terra do sol, para se manter no poder.

    ResponderExcluir
  2. Hoje o PT só é referência para seus militantes, porque para a sociedade em geral ele perdeu e espaço político e credibilidade, fazendo um governo pífio e se aliando com inimigos históricos de matizes ideológicas diametralmente opostas, em nome de um projeto de poder. E a Ana Julia, sem querer ser profético, mas prognosticando em cima dos fatos, será um nome para consumo interno da legenda, porque não empolga mais os setores organizados da sociedade. Talvez enfrente o mesmo ostracismo político da Socorro Gomes. É esperar para ver, porque a história é um juiz paciente e implacável.

    ResponderExcluir