O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

UM DIA SEM LOUCURA E ESTRESSE



Por Eduardo Bueres

Um ditado antigo dos paraenses: "quem não pode com o pote, não pega na botija...". 


GULA DE MERCADO

A operadora TIM, parece, esta cometendo má fé quando deslancha pela mídia campanhas de adesão altamente atrativas e milionárias, visando atrair novos clientes, usando as imagens de atletas internacionalmente conhecidos,  induzindo desta forma as pessoas para uma espécie de 'arapuca' contratual... 

por já possuir o pré-conhecimento que, não mais possui condições estruturais, nem competência técnica, para atender e oferecer respostas satisfatórias á altura do que propagou para satisfazer essa demanda instigada e crescente. 

Novos clientes que, fatalmente, irão se defrontar com a sua rede totalmente saturada, o que deveria ser proibido.
 

Valha-nos quem? onde estão as agencias reguladoras e de fiscalização?; onde esta o sempre assoberbado PROCON, o senhor dos zilhões de processos recebidos contra as teles e expedidor de multas para lá de 'boazinhas'?.
 

Essas corporações transnacionais só respeitam o consumidor quando sentem  dor, verdadeira, no 'bolso'.
 

Esmolas em forma de 'multa',eles pagam zombando da cara dos cidadãos-usuários, por serem peças ridículas diante seus lucros estonteantes.
 

Resta-nos propor a miúde, uma utópica conclamação: união popular em torno de  um pacto onde, por um ano, em determinado dia da semana vingasse o tema, tipo: 'sexta-feira, um ótimo dia sem o estresse da TIM !'.
 

Ah!!!... Aí, se isso pega, rapidinho, os contratos seriam honrados e respeitados!.

2 comentários:

  1. Caro Bueres,
    O Ditado correto é "quem não pode com o pote não pega na rodilha".

    ResponderExcluir