O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 18 de março de 2011

DILMINHA DEVERÁ SER REELEITA:VAI ABRIR MÃO DE FAZER SEU SUCESSOR (A) ? - COMISSÃO DO SENADO APROVA O FIM DA REELEIÇÃO NO BRASIL

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJedWrUQ6tkpShyphenhyphenGLkROagL259fIK1LnHKU-8NnqvlfBNCnFK78vrJ7tdhhMsjp3H950jr8wEoUW_b2yyYTQCWXNmRAcDfYj2a8PSQCPvAK3pA-Iz08UNiitnhLji9P_U6AadxfYDca2o/s400/Dilma-Rousseff-crescimento.jpg
Dilminha deverá ser reeleita: vai abrir mão de fazer seu sucessor?

Por Eduardo Bueres

Á quem mais interessa o fim da reeleição?.Será que todo esse arranjo foi 'sutilmente' bolado, a toque de caixa, para barrar a tendência lógica da esquerda fazer o sucessor (a) de Dilma. Fato é que, a direitona brasileira, representada principalmente pelos demos-tucanos, esta em franca decadência e encontra-se num atoleiro eleitoral sem precedentes sendo que, por vias normais (golpe de estado, não cola mais e esta fora do contexto), tão cedo não conseguira  fazer sombra para as vitoriosas  conquistas do  atual projeto de administração iniciado por Lula e que ocupa o planalto e o coração dos brasileiros.

Confira a matéria abaixo da Folha:

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou,nesta quinta-feira, o fim da reeleição no país, com a ampliação dos mandatos no Poder Executivo para cinco anos, que valeria para presidente da República, governadores e prefeitos.

Se for aprovada pelo Congresso, a regra não valerá para quem já ocupa cargos de comando no Executivo, como a presidente Dilma Rousseff, que continuaria tendo direito a disputar a reeleição daqui a quatro anos. A mudança entraria em vigor para os eleitos em 2014.

Os senadores também decidiram manter o sistema do voto obrigatório no país, mesmo com parte da comissão favorável ao voto facultativo. A comissão vai apresentar somente no dia 5 de abril o relatório final com todas as suas decisões, mas até lá vai discutir quatro temas da reforma por semana, com decisões parciais a respeito de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário