O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 24 de março de 2011

EM DEFESA DO MANDATO POPULAR: PARÁ AMANHECEU DE LUTO E PSOL PROTESTA CONTRA A DERRUBADA DA FICHA LIMPA PELO STF

http://admcamiloferreira.files.wordpress.com/2010/10/marinorjader.jpg
MARINOR BRITO,VIROU SÍMBOLO DE VITORIA MORAL E, CONTINUARÁ SENDO UMA  TRIBUNA Á SERVIÇO DO POVO, MESMO SEM MANDATO LEGAL...

Há pouco, da tribuna da Alepa, o deputado Edmilson Rodrigues, líder do PSOL, leu a seguinte declaração pública:

NOTA AO POVO PARAENSE

"Em defesa da ética na política e do mandato popular de Marinor Brito (PSOL)

O Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante dissonância com os anseios populares, derrubou ontem (23), por 6 votos a 5, a Lei da Ficha Limpa. Com vagos discursos de “moralidade e probidade” a decisão do STF pode trazer novamente à vida política nacional, corruptos condenados e raposas que há muito deveriam ter sido expurgadas do cenário político paraense e brasileiro.

Moral e ética não tem prazo de validade. O povo brasileiro, numa memorável jornada cívica, propôs a lei da Ficha Limpa, está indignado com o fato do STF ter virado as costas à vontade popular. A justiça se revelou injusta. O relator do processo, ministro Gilmar Mendes, famoso por libertar o mega criminoso e banqueiro Daniel Dantas, foi o relator do processo que possibilitou a queda da Ficha Limpa.

Essa decisão é um evidente retrocesso e um estímulo à impunidade. O povo brasileiro tem pressa sim. Pressa de saúde, de segurança, de educação, de ética, de acabar com a corrupção. A decisão do STF pode significar a perda de mandato da senadora Marinor Brito do PSOL-PA e o retorno de Jader Barbalho ao Senado nacional. Não há argumento que justifique esse passo em direção ao passado. A luta agora continua nas ruas.


O PSOL se solidariza com a Senadora Marinor Brito, que nestes poucos meses mostrou competência, determinação e coerência. Seu mandato, construído na luta popular, nos orgulha a todos e seguirá servindo de referência a todos os socialistas em todo o país. O PSOL conclama a sociedade brasileira, homens e mulheres de bem, especialmente os movimentos sociais, para uma luta de resistência e de denúncia diante deste atentado contra os legítimos anseios pela imediata moralização da política brasileira.


Endossamos, integralmente, as corajosas palavras da companheira Marinor, na tribuna do Senado: “Custe o que custar, querendo ou não a justiça, nossas vozes não se calarão. O povo brasileiro vai continuar tentando varrer os corruptos da política.”


Belém, 24 de março de 2011

PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL – DIRETÓRIO ESTADUAL DO PARÁ

Um comentário:

  1. A justiça mais uma vez envergonha a sociedade e frustra a população, com essa decisão do STF, que vem jogar uma pá de cal na iniciativa de moralizar a política brasileira. E o que é pior, reabilita os "ficha suja", como Jáder, para exercerem seu mandatos, e gozarem de foro priviegiado e toda a blindagem que o cargo lhes confere. Em resumo, de um lado, o povo frustrado e decepcionado, e de outro a eterna impunidade desses ilustres e notórios corruptos.

    Um abraço Bueres.

    toquinho

    ResponderExcluir