O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Usina Hidrelétrica de Jirau: Policia Militar de Rondonia em alerta máximo!



Barril de polvora: preocupação chega a Brasília...
A Polícia Militar de Rondônia decretou alerta máximo em Porto Velho, nesta sexta-feira, após a série de protestos de trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Jirau que começou nesta terça-feira (15). Como parte dos alojamentos das obras foi destruído, cerca de 12 mil funcionários migraram para a capital do estado e foram acomodados em alojamentos improvisados.
A medida foi adotada pelo comando da corporação após uma série de boatos de que haveria saques a lojas e estabelecimentos bancários em Porto Velho. A Polícia Militar, no entanto, não registrou nenhuma ocorrência policial que tivesse ligação com os trabalhadores da usina.
O policiamento da capital conta com efeito da PM e da Força Nacional, que chegou ao local nesta quinta-feira. Segundo o coronel Paulo Cesar de Figueiredo, comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, o Serviço de Inteligência da corporação está analisando as informações relacionadas aos saques. O patrulhamento nas áreas comerciais foi reforçado para evitar novos tumultos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário