O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 16 de abril de 2011

MEDICOS MONSTROS?



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnRlNDWF4vpIYP_Lt4ZKu1VXzBYOwabcB8Cw-IvKGL79vOTIOOEfxJpv8Mmby5WqRyEWim3uSmJkQyo_Zk9JLdDOZEIwhlZHN4YWiFmn0vmQQAE9xc1JAmViiuGNj5uxxEebi_PrSt_wBU/s1600/20070711141339-medico-b.jpg.
Eduardo Bueres
Anônimo indignado escreve para o Blog denunciando á superiorização de valores que julga existir por parte da classe médica brasileira, que em sua opinião teria   transformado-se numa mera associação mercantil e patronal que, atuando através de suas cooperativas, estaria preocupada 'primeiríssimamente' em atender os  seus próprios interesses econômicos e financeiros, em detrimento da saúde pública, que estaria em 5° plano, escarnecendo indiferente sobre as duras necessidades  do conjunto da  sociedade neste segmento, em especial dos brasileiros mais carentes.
http://www.literaturaemfoco.com/wp-content/uploads/2010/08/Dr.-Jekyll-and-Mr.-Hyde-poster-1880.png
"A sociedade vem passando por um caos na saúde, isso se da pela manipulação dos médicos que controlam que deve ter direito a saúde de qualidade. Como a medicina ainda é privilégio de poucos os médicos dão as cartas na saúde do Brasil, onde a iniciativa privada tem mais poderes que a publica, quantas vezes vimos nos noticiários que municípios pagam super salários mais mesmo assim não encontram médicos dispostos a morarem no interior, pois não é viável deixar de morar nas capitais onde tudo é centralizado como saúde, educação, segurança e conseqüentemente uma vida digna.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9vD0_2tjGw-h8iExHtk22mZ9Zlx7uHLxMRdbstNkkl0z3aQu8p_DPhRML-OjosxjYnrHxzAggF2zVPT23UPEAtOMZbURanmYl1b-0Vja9tIKpr0F809vOq6UpiesaTiWyFFAj67Q3HMLv/s400/medicos.jpg.
Os médicos centralizam a saúde de forma que eles sejam unicamente os necessários na saúde por serem os salvadores de vidas com suas habilidade de cirurgias e conhecimento da anatomia humana, desprezando completamente outros categorias da saúde como fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, radiologistas, enfermeiros e principalmente a classe de mão de obra barata que é a classe dos técnicos de enfermagem, que estes saíram varias vezes nos noticiários com erros no atendimento ao paciente devido a classe ter que trabalhar em dois ou ate três empregos para ter uma vida mais ou menos, 
http://www.simero.com.br/site/wp-content/uploads/2010/10/medicos.jpg
enquanto os médicos em apenas um empregos conseguem ter um padrão de vida de classe alta e nunca são penalizados quando erram em seus procedimentos inclusive em óbitos por negligencia, 
http://www.inssjt.com.br/site/wp-content/uploads/radiologia.jpg
mas os escravizados dos técnicos que fazem 02 anos de curso e são proibidos de exercer sua atividade se não pagar a industria de dinheiro COREN são logos demitidos sem uma defesa ou sem ser reconhecido que errou por ser colocado pela sociedade como escravos da saúde.
A solução seria aumentar as vagas de medicina nas faculdades, proibir que médicos tenham mais de um emprego publico,

.
http://www.planosdesaudesjc.com.br/imagens/sede-ativia-saude.jpg 
Fazer com os planos de saúde não tenham autonomia na saúde do país, medico concursado tem que exercer suas atividades de forma honestas em cima da ética e ter exclusividade para a repartição que prestou concurso.
http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/2F2E/66BE/012F/30F6/AF85/1D7C/m%C3%A9dicos-manifesta%C3%A7%C3%A3o-paralisa%C3%A7%C3%A3o-20110407-TL.jpg
Em especial tirar todos os médicos da administração publica, principalmente de ministro e secretario da saúde, mais em essencialmente como diretores de hospitais públicos, pois é desta forma que manipulam a saúde favorecendo sempre os planos de saúde e os hospitais particulares, 
http://www.midianews.com.br/imagens/noticias/3/Hospital_VG10062010205813.jpg
fazendo com que um hospital publico não tenha um atendimento de qualidade e sim o hospital privado onde o mesmo medico atende o mesmo paciente, mas com um tratamento diferenciado, provando-se assim como funciona o cartel ou se preferirem a máfia da saúde na sociedade brasileira. 
http://jornale.com.br/ruy/wp-content/uploads/2011/02/cid_part5_05070405_07020608@pucpr.jpg
Coibindo-se o enriquecimento de uma categoria em cima das outras e lutando contra a desigualdade entre os profissionais da saúde em prol de toda a população que paga impostos e ainda precisam pagar plano de saúde para usufruírem de direitos. 
http://www.saude.rio.rj.gov.br/media/cirurgia_robo2.jpg.
Vejam-se exemplos do Canadá e cuba que tratam a saúde como uma coisa seria e essencial para o ser humano que vive em uma sociedade democrática e igual para todos".

Um comentário:

  1. Este é o tenebroso quadro do que vem ocorrendo em Brasília-DF, o caos instalado e agora ainda vem a recusa sistemática de atestados médicos(ocorrendo comigo em grande corporação bancária local!)

    A justiça bem deveria fiscalizar e punir exemplarmente os mal-feitores da saúde pública!

    ResponderExcluir