O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 DE MAIO: DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

http://noticiadosmunicipios.com.br/site/exoloracao%20sexual%20infantil.jpg
Só ano passado foram denunciados 15.345 casos de violência sexual contra
crianças e adolescentes. Segundo dados do Disque 100, da Secretaria de Direitos

Humanos (SEDH) da Presidência da República, em 2009 houve 9.638 registros de
abuso sexual, 5.415 de exploração sexual, 229 de pornografia e 63 de tráfico de
crianças.
E só nos quatro primeiros meses de 2011, já foram contabilizadas cerca
de quatro mil ocorrências de violência sexual contra meninos e meninas. Para
alertar sobre situação, o Brasil instituiu, desde 2000, pela Lei 9.970, a data
18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de
Crianças e Adolescentes.

Em Caiçara do Rio dos Ventos, estão sendo programadas palestras nas escolas, e com a população em geral esclarecendo sobre a importancia de se combater esta mazela que apodrece nossa sociedade. Os eventos serão organizados pelo Conselho dos Direitos da Criança e contará com a presença de diversas autoridades.

O abuso contra crianças muitas vezes é ignorado ou faz-se de conta que nada está acontecendo. Enquanto milhares de crianças tem seus direitos violados no mais intimo de sua inocência, o nosso Congresso Nacional e o próprio STF, se preocupam em criar "Leis" que beneficiam minorias dando-lhes privilégios impar, criando uma verdadeira "ditadura homossexual" onde os direitos da maioria da população são deixados em segundo plano e a liberdade de exercer opinião e manifestar o pensamento são cerceados.

Vamos deixar de ser hipocritas e defender quem realmente não pode defender-se por sua fragilidade. "Nossas Crianças precisam de proteção, o abuso sexual contra elas precisa ser combatido em todas as instancias de nossa sociedade"

Caiçara News

Nenhum comentário:

Postar um comentário