O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

ATENÇÃO!: POLICIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO 'VOTO VOLÁTIL' ! - NO PARÁ TEM MUITA GENTE COM INSÔNIA - .

Manaus (AM) - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã a Operação Voto Volátil, que investiga compra de votos com requisições de combustível nas eleições de 2010. Foram cumpridos mandatos de busca e apreensão em dois postos de gasolina, sendo um no bairro de Flores, zona centro-sul, e outro na Colônia Santo Antônio, zona norte, por volta das 7h. Também foram aprendidos computadores e documentos na residência do suspeito de financiar a captação ilícita de sufrágio, e na Organização Não Governamental (ONG) que ele preside.

O delegado que comanda a operação, Vitor Soares, disse que não pode revelar quem é o candidato envolvido, porque o processo corre em segredo de Justiça. “Temos até um mês para concluir o inquérito, mas este prazo pode ser prorrogado, se o juiz da 62ª Zona Eleitoral assim decidir”, informou. O material aprendido nesta manhã será periciado pela PF.
Segundo o delegado, as investigações começaram nas eleições de primeiro turno, em 3 de outubro de 2010. Vitor Soares informou que a PF aprendeu centenas de requisições de gasolina nos dois postos durante a operação Eleições Limpas, durante a votação no ano passado.
Ele disse que até agora seis pessoas foram ouvidas, entre frentistas, eleitores beneficiados, os donos dos postos, e o suspeito de financiar o combustível. “Estamos apurando se o mesmo grupo agiu em outras partes da cidade, ou mesmo em outros estados, já que foram eleições federais”, disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário