O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Comissão do Senado aprova plebiscito para criação do estado de Tapajós

Foto: Divulgação 
Mapa mostra como ficaria o atual estado do Pará após a divisão |
Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira a convocação de um plebiscito para a criação do estado de Tapajós. Caso a proposta seja aprovada pelo plenário da Casa, a nova unidade federativa terá 27 municípios e 1,7 milhão de habitantes.
A decisão a favor do plebiscito foi quase unânime dos senadores que compõem a comissão. Apesar da aprovação, muitos parlamentares ressaltaram uma discussão mais ampla sobre a criação de novos estados no país.

A Câmara já havia aprovado a realização de prebiscito para o estado de Carajás. A ideia é dividir o Pará em três estados diferentes. A realização da consulta popular para Tapajós depende agora somente de aprovação do plenário, que votará a medida em caráter emergencial.

Se aprovado, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará terá seis meses para realizar o plebiscito.

O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário