O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Policiais truculentos que foram enviados para evitar apologia ao crime foram punidos




Foram afastados de seus cargos na Polícia Militar de São Paulo os dois tenentes responsáveis pelaoperação realizada durante protesto pela liberdade de expressão, no sábado, dia 21. Em nota divulgada pela PM nesta quarta-feira, 25, "os tenentes comandantes da operação foram colocados na realização de atividades internas e administrativas".
Os policiais foram enviados para evitar apologia às drogas, já que a Marcha da Maconha havia sido proibida pela Justiça. A manifestação pela liberdade de expressão reuniu cerca de 500 pessoas e foi dispersada por gás lacrimogênio e balas de borracha, terminando com seis presos e um policial ferido.
Os tenentes devem ficar afastados de seus cargos até que a sindicância instaurada pelo Comando da PM, que investiga se houve desvio de conduta profissional e se os manifestantes fizeram apologia à maconha, termine.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário