O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SERRA, O PENETRA DE CHUMBO


http://cardosinho.blog.br/wp-content/uploads/2011/05/jos%C3%A9-serra-2.jpg
A atividade política de José Serra tem se resumido a se convidar para todas as inaugurações de obras estaduais em São Paulo, a aparecer sem ser convidado em eventos políticos de terceiros (como no discurso inicial de 


Aécio Neves como senador) e a criar factoides políticos (como a reunião com Rui Falcão, presidente do PT, para "discutir a reforma política").
Em particular, é semelhante a reação dos que têm seu espaço invadido pela sem-cerimônia de Serra: incômodo com sua falta de educação pública e pessoal e uso frequente da palavra "penetra" para descrever seu estilo. Em todos esses movimentos, ele não representa nada, a não ser ele próprio.

No llog recém-inaugurado, é incapaz de aprofundar qualquer ponto programático que pudesse ajudar na reorganização do partido. Colheu alguns dados sobre voto distrital misto e, a exemplo do que fez na campanha com diversos temas, transformou em slogans, sem nenhum aprofundamento maior.

Todas suas manifestações ou são de um tatibitati irritante (como seus artigos "didáticos" sobre o voto distrital misto), ou agressivas (único território onde revela, de fato, seu íntimo), ou acacianas — como a observação sobre a fusão de partidos: "é discussão fora de hora". E mais não disse, pois seria exigir muito de sua capacidade analítica e sagacidade política.


Texto de Luis Nassif, em seu blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário