O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

TSE identifica mais de 15 mil suspeitos de doação acima do limite em 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRpa85INvr65TKQc7T9J5e2p6mWXimXfrQmBZJVm978WmiMgFhZqvkFIz4cKp8UakVUDjHAIPHmMiZ_XvGHq2NUnSjdNRXzU3NQ3QTkveTxv6XphTpSSpRMhE4no_T082fZeLeklia8uGR/s400/dinheiro2.jpg

Infratores estão sujeitos à proibição de participar de licitações públicas e de celebrar contratos com o poder público


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta sexta-feira, 6, os dados sobre as doações ilegais de pessoas físicas na eleição do ano passado. Segundo o levantamento, 15.921 pessoas aparentemente extrapolaram o limite legal de doações, que é de 10% dos rendimentos brutos no ano anterior. Essas pessoas doaram juntas R$ 112,4 milhões. A soma das parcelas ilegais atingiu R$ 72,1 milhões. A identidade das pessoas não será divulgada.

O levantamento foi feito a partir do cruzamento de informações entre as contas eleitorais e a base de dados fiscais de doadores de campanhas.

Segundo a Lei das Eleições, as doações acima dos limites fixados sujeitam o infrator à proibição de participar de licitações públicas e de celebrar contratos com o poder público pelo período de cinco anos. Os doadores que extrapolaram também estarão sujeitos ao pagamento de multa no valor de cinco a dez vezes a quantia em excesso.

Na semana passada, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, enviou ao procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, a lista com as pessoas físicas e jurídicas suspeitas de extrapolarem o limite legal de doações. Os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs) também receberam os dados relativos a cada estado.  
 
FOLHA ON LINE

Um comentário:

  1. Precisamos saber urgentemente o nome dos que doaram acima do permitido em lei, aqui no Pará

    ResponderExcluir