O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Urgente ! :Confira aqui a Lista dos presos na operação "Mão Limpas" Parte - 10


Macapá (AP) - Deflagrada em 10 de setembro do ano passado pela Polícia Federal, a Operação Mãos Limpas continua tendo desdobramentos. Hoje os alvos foram as superintendências federais da Agricultura e da Aqüicultura e Pesca.
 
Foram cumpridos  seis mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, nos dois órgãos, empresas e casas de servidores públicos. Os mandados foram expedidos pelo juiz federal  Anselmo Gonçalves da Silva.
Entre os presos estão empresários e servidores públicos. Alguns deles já foram presos em outras operações e em outras fases da “Mãos Limpas”.
Como desdobramento da Operação Mãos Limpas, depois que os peritos da Polícia Federal analisaram documentos de órgãos públicos, o ministro Otávio Noronha determinou que novas investigações fossem feitas, desta vez na Superintendência Federal da Agricultura e na Superintendência Federal da Aqüicultura e Pesca. Nessas investigações a PF contou com o apoio dos auditores e técnicos da Controladoria Geral da União (CGU).
O trabalho realizado pela CGU mostrou uma série de irregularidades nos dois órgãos, principalmente no que se refere a processo licitatório. O relatório da CGU aponta fraudes nas licitações para aquisição de materiais de expediente e de limpeza. As licitações, na maioria das vezes, eram dirigidas. As empresas “vencedoras” recebiam a totalidade do valor mas entregavam apenas uma pequena parte do material. Ainda não se sabe qual o montante do rombo.

Eis a relação dos presos:
 
Raimundo dos Santos Cardoso – Prisão preventiva
Ruy Santos Carvalho – Prisão preventiva
Luiz Carlos da Silva Nascimento – Prisão temporária
Rafael Costa Quaresma – Prisão preventiva
Luiz Carlos Pinheiro Borges – Prisão preventiva
Aldenora Pontes da Silva – Prisão temporária
Luiz Lopes Lacerda – Prisão preventiva
Laércio da Silva Araújo Junior – Prisão preventiva
Eulina Gomes dos Santos – Prisão temporária
Fonte: http://www.alcinea.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário