O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DILMA AINDA TERÁ QUE ENGULIR SAPO,SAPOS E SAPÕES ESCABROSOS!


“Os petistas estão estarrecidos” porque no próximo dia 5, quando vier ao Amapá, para a entrega de parte do Conjunto Mucajá, a presidente Dilma estará em um palanque, ao lado do prefeito de Macapá, Roberto Góes. Li isso num texto do Heverson Castro, e me perguntei quais os petistas que ficarão “estarrecidos”?
 http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSlYt3CU7dxcr8fS-gAW1jleP-3K386u9Zwbs1o-McuI3uC_AUw&t=1
Evidente que a companhia do Roberto Góes, enquanto político, deve causar constrangimento a qualquer pessoa não habituada a fazer o que ele faz. Mas o senador José Sarney estará postado do outro lado da nossa presidente, e os petistas do poder, estão acostumados a cantar “Sarney guerreiro, do povo brasileiro”. 
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTF69of9iaYzTpmoKsbYxs3ulx7d05qYpWJYAqNtDawxf5B91-JHg&t=1
É verdade que Roberto Góes foi cassado seis vezes, e seis vezes inocentado pelo TRE do Amapá. Depois foi preso por ordem do TSE, e passou cerca de dois meses na prisão, em Brasília. A presença do prefeito de Macapá no palanque com Dilma pode constranger, mas é ele o prefeito, e além do mais, não custa nada lembrar que o Lula pediu votos para o Gilvam Borges, para o Waldez Góes, e quase elege os dois, beijou as mãos de Jáder Barbalho, em Belém, foi ao Maranhão pedir votos para a Roseana Sarney, isso depois de dizer candidamente que errou, quando chamou Sarney de ladrão, no passado, e ainda arranjou forças para ajudar a reeleger o ex-comunista Renan Calheiros, nas Alagoas.
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQkbOE-07pLNtGQrUQQFC81JCZadWBrHEddD_U8PDbn5ksw8nTw7w&t=1Então, esses pruridos de moralidade não se ajustam ao perfil “moderno” do PT que chegou ao poder. Os petistas que sentiriam embrulhos no estomago diante de misturas tão estranhas como as que estão sendo feitas, ou deixaram o Partido, ou ainda estão lá, pelos cantos comemorando timidamente algumas conquistas obtidas, ou curtindo a decepção diante dos caminhos que o PT decidiu seguir. 

By:Ferreira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário