O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 28 de junho de 2011

EMBARGO NAS OBRAS DO PORTAL DA AMAZÔNIA: INCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ DE DULCIOMAR ?



A notícia de suspensão das obras do Portal da Amazônia demonstra MAIS UMA VEZ a total incompetência (ou má fé) da equipe de Duciomar.São tantas as trapalhadas que nenhum movimento, parlamentar ou veículo de comunicação consegue criticar no mesmo ritmo que os erros cometidos pelo prefeito. 



Desta vez, notícias divulgadas pelo jornal Diário do Pará apontam que uma das razões para que a justiça suspendesse as obras e descartasse o processo licitatório realizado foi a ausência, no período anterior, dos estudos de impacto ambiental.Ou seja, a Prefeitura de Belém, correndo contra o tempo para viabilizar as obras, quis realizar, e iniciou, uma obra desta envergadura sem apresentar um estudo adequado de quais as consequências para o meio ambiente, para a fauna, flora, questões relacionadas ao terreno e etc.
Estamos falando de boa parte da orla de Belém, de uma obra de mais de seis km, que mexe com a vida de mais de 250 mil pessoas na cidade, dentro do DAGUA, a área de maior densidade populacional de Belém. 



No afã de¨mostrar serviço" um mal administrador é capaz de colocar o interesse eleitoral acima dos interesses da coletividade de mais de um milhão e meio de pessoas, pois a obra diz respeito à toda a cidade.
Isso sem falar que já há algum tempo que lideranças comunitárias, de ribeirinhos e de trabalhadores agroextrativistas já vinham denunciando que as consequências sociais da obra também seriam grandes, com o deslocamento de milhares de famílias sem perspectiva de alocação imediata e perda de renda para os trabalhadores que vivem nas ilhas e arredores da obra.
A concorrência pública e consequentemente as licenças ambientais só foram suspensas em função da ação civil pública movida pelos procuradores Ubiratan Cazetta e Thiago Oliveira.
Felizmente o MPF está fazendo o seu trabalho de fiscalização do bem público.Que dirão nossos vereadores?

2 comentários:

  1. Esse desprefeito falso médico e corrupto, Duciomala, não sabe atuar dentro da legalidaade, sem causar prejuízo ao meio ambiente e à sociedade. Por isso, Belém não vê a hora de se livrar desse estorvo, e virar essa triste página de sua história.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Pacheco, comenta...
    Este prefeito realmente não sabe o que esta fazendo, principalmente quendo se trata de titar pessoas de suas casas para fazer obras politicas, que vão de lugar nenhum para coisa alguma, só sabemos que não podemos morar dignamente pois um certo prefeito pode nos tirar de nossas casas desumanamente.

    ResponderExcluir