O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 18 de junho de 2011

MARCHA PRO-MACONHA FOI CONSIDERADA UM FIASCO

Sem ninguém para defender publicamente a liberação da maconha, cerca de 200 pessoas participaram neste sábado (18), em Rio Branco (AC), da Marcha da Liberdade de Expressão e Direitos Humanos.


Os manifestantes percorreram duas ruas do centro da cidade e se concentraram na escadaria em frente ao Palácio Rio Branco, sede simbólica do governo estadual.

O professor Gerson Albuquerque, da Universidade Federal do Acre, foi o mais aplaudido ao criticar o governo estadual e a própria manifestação como “fiasco” em decorrência da reduzida participação num Estado famoso pelo movimento social em defesa da preservação das florestas.

Albuquerque disse que a manifestação se restringiu a temas que já deveriam ter sido superados há 12 anos, quando o PT assumiu o governo estadual.

Segundo o professor, problemas cruciais do Estado, como corrupção e cerceamento da imprensa local, foram deslocados por bandeiras universais.

- Nós não temos no Acre governo democrático. O silêncio, a conivência, o cinismo, a promiscuidade que existe entre os poderes nesse Estado são vergonhosas - afirmou.

Leia mais no Terra.

Um comentário:

  1. Só quero avisar que a marcha pro-descriminalização da cannabis(maconha) acontecerá no proximo dia 09 nde julho na gameleira as 17h. Agoro sim veremos se existe ou não liberdade de expressão no nosso Estado.

    ResponderExcluir