O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

'SE ESSE PAÍS FOSSE SÉRIO, A ANA JÚLIA CAREPA ESTARIA NA CADEIA; PRESA, INCOMUNICÁVEL, SEM ÁGUA E SEM COMIDA!'

http://www.reporternews.com.br/arquivos/noticias/fotochamada/grande/323768.jpgPT pede investigação contra senador Mário Couto por desvio de verbas públicas 

Se depender do PT, o senador paraense Mário Couto (PSDB), será alvo de investigação pela Procuradoria-Geral da República. Ruy Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores apresentou nesta terça-feira (28) uma representação contra o tucano por suposto desvio de recursos públicos na época em que Couto era o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).


A denúncia é toda baseada no relatório da comissão externa da Câmara dos Deputados, que acompanha as investigações. A comissão é presidida pelo deputado Cláudio Puty (PT-PA).

O senador tucano, claro, nega qualquer envolvimento no caso e se diz vítima de uma guerra política. Mário Couto deve comparecer à PGR para falar sobre o assunto.




Mario Couto: “Se esse país fosse sério, a Ana Júlia Carepa estaria na cadeia!”
" O Paraense" Sex, 05 de Março de 2010 15:24

Matéria na íntegra:

"O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse nesta quarta-feira (17) que, da tribuna do Senado, tem procurado mostrar as dificuldades que o estado do Pará enfrenta, como a violência. Ele disse que os bandidos tomaram conta do estado.
- A bandidagem não está só nas ruas. A bandidagem, no Pará, também está dentro dos gabinetes - afirmou.
Mário Couto lembrou denúncia que fez há cerca de seis meses sobre as estatísticas de assassinatos no Pará. Na época, ele revelou que as mortes diárias por arma de fogo chegavam a três. Hoje, assinalou, são cinco assassinatos a bala por dia e nos finais de semana o total se eleva a 16.
O senador citou o caso do senador José Nery (PSOL-PA), que foi assaltado quando pernoitava em Belém por um grupo de assaltantes que tomou o hotel. Nery foi preso no almoxarifado junto com funcionários e os outros hóspedes.

- Onde tem violência maior que essa, meu Deus?! E esses criminosos estão presos? Não! Ninguém está preso - lamentou.
Corrupção - O senador também denunciou o pagamento de R$ 150 mil para a empresa Fênix, pela construção da escola Yolanda Martins. Segundo ele, foi "um roubo assinado", pois a obra foi feita sem licitação e a justificativa dada pela consultora jurídica da Secretaria de Educação do Estado do Pará, foi a de que houve comprovação da relação jurídica verbal e mandou pagar.
Ele mostrou um exemplar do jornal Correio Braziliense desta quarta-feira (17), que denuncia outro contrato feito sem licitação pelo governo do Pará, no valor R$ 106 milhões. O senador revelou que o contrato é para controlar os gases poluentes que saem das descargas dos carros. Ele disse que o roubo, a corrupção, a violência e pessoas sem hospital já se tornaram rotina no Pará.
O senador ainda lembrou o caso da menina de 12 anos presa numa delegacia junto com vários adultos e a morte, em dois meses, de 208 bebês na Santa Casa de Misericórdia do Pará, sem que nenhum inquérito fosse aberto para apurar a responsabilidade do governo.
- Assassinos! Mataram os bebês da Santa Casa de Misericórdia! Se esse país fosse sério, a governadora Ana Julia Carepa estaria na cadeia, presa e incomunicável. E se fosse num país mais rígido, sem água e sem comida, para ela sentir na carne o quanto dói matar 208 bebês - concluiu."

6 comentários:

  1. O senador Mário Couto é filho da contravenção, fez faculdade no jogo do bicho, e possui um histórico inigualável de corrupção,que o MP começa a dsvendar, que vai desde formação de quadrilha, fraudes em licitação até improbidade adminstrativa. Em resumo, uma figura sem escrúpulo, sem pudor e intelectualmente chucro, que quando se vê acuado, usa como defesa o ataque, para dsviar o foco das atenções. Porém, com o desenrolar das ivestigações, em nível federal, tá arriscado o senador, no futuro próximo, trocar a banca do senado pela do jodo do bicho, numa volta às origens do mundo do crime da contravenção. É como aquela música do Zeca Pagodinho: "eu volto pra orgia, pro meu mundo proibido, de onde nunca devia ter saído". hzhzzh
    Um abraço Bueres.

    ResponderExcluir
  2. UM ELEMENTO QUE SE DEDICA ECUMENICAMENTE A EXTIRPAÇÃO DOS ERROS ALHEIOS,SEMPRE É SUSPEITO DE OCULTAR OS PRÓPRIOS.ESSE AÍ, É UM TRAFICANTE DE VALORES.

    ResponderExcluir
  3. O senador Mario Couto (oh, povo paraense...Aprendam a votar gente sem vergonha!) cometeu toda sorte de transgressão de valores éticos quando era o tuxaua e caneteiro-mor na ALEPA, como pode provar o relatório do MP que investiga esse escândalo cabeludo.A sua exposição nessa crise o coloca, frente a história politica do nosso Estado,como indigno e hipócrita quando se arvorou a fazer críticas, em nível nacional, contra a ex-governadora Ana Júlia Carepa, uma vez que, desde esta época já possuía o rabo preso.

    ResponderExcluir
  4. A PEÇA QUE SUSTENTA ESSA ESTATUA, ESSE MONUMENTO MORAL, É FEITA DE TAPIÓCA RSSS

    ResponderExcluir
  5. O senador Mario Couto, quando atacou a sua adversária política de forma tão dura,tentou postar-se diante a sociedade como "o homem que anda a pé", o soldado da infantaria da moralidade e da honra, não se deu conta que um dia a sua "casinha" poderia cair, já que, no momento em que elevava a sua augusta voz puritana ao mundo, ele mesmo fazia parte e representava uma pequenas peças de xadrez que se colocam na frente e são as primeiras a avançar no rumo do "telhado de vidro".A sua posição ficou duplamente comprometida no plano politico e, possivelmente, no judicial, digo assim já que,no Brasil, tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que esse cidadão, a bem damiralidadepública venha ser caçado,capado e preso, incomunicavel,com direito a comer carretas e carretas de tapióca.

    ResponderExcluir