O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

NORUEGA: O VELHO (E VIVO) NAZI-FASCÍSMO EUROPEU MOSTRA A CARA AO VIVO E A CORES

http://news.hubpk.com/wp-content/uploads/2011/07/More-than-30-dead-in-double-terrorist-attack-in-Norway-as-car-bomb-blast-hits-government-office-block.jpg
Atentado na Noruega expõe direita radical da Europa
Partidos extremistas tem projeção no rastro da crise econômica
http://blog.foreignpolicy.com/files/breivick483.jpg
Assassino fantasiado de idiota que tirou a vida de uma centena de inocentes

O duplo ataque que deixou 93 mortos na Noruega chamou a atenção da Europa para um perigo ofuscado nos últimos anos pelo terrorismo islâmico: a ameaça e o crescimento da extrema-direita. Com um discurso ultranacionalista, anti-imigração, contra a globalização e a União Europeia, os partidos extremistas vem ganhando projeção nas eleições no rastro da crise econômica. Especialistas indicam que o clima de ódio no discurso político encoraja a violência individual. Na Noruega, o premier Jens Stoltenberg afirmou na missa pelas vítimas que a resposta do país será "mais democracia". (Págs. 1 e 23)

Ira contra imigrantes em manifesto de 1.500 páginas
Antes de realizar o massacre, o terrorista norueguês Anders Breivik divulgara na internet um manifesto de 1.500 páginas em que dava vazão a sua ira contra esquerdistas e imigrantes. Num documento com ideias por vezes confusas, ele prevê uma guerra civil europeia antes que a "revolução conservadora" prevaleça em 2083. 

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário