O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pará: Novo Superintendente do Incra de Santarém é indicação do clã de Jáder Barbalho

http://www.californiaherps.com/noncal/southwest/swsnakes/images/meeuryxanthusrbaz042.jpg
Com direito a uma edição extraordinária do Diário Oficial da União publicado digitalmente já no início da noite desta quinta-feira (18/08), a presidente Dilma Rousseff (PT) nomeou para  ministro da agricultura Mendes Ribeiro, após a saída de Wagner Rossi por denúncias de corrupção e tráfico de influência.

De quebra, o governo promoveu várias mudanças no segundo e terceiro escalão para acomodação de interesses do PMDB.

Na Superintendência Regional do Incra em Santarém, que administra um dos maiores estoques de terras públicas federais do país, foi nomeado como superintendente Francisco Carneiro, indicado pelo deputado federal José Priante, do clã de Jáder Barbalho.  

Cleide Souza, a então superintendente que desde o início do ano aguardava a definição sobre quem seria seu sucessor, foi exonerada do cargo também na mesma edição do DOU.

Carneiro assume o Incra no momento em que o Tribunal Regional Federal da primeira região manteve o cancelamento de mais de 8 dezenas de projetos de assentamentos a partir de ação judicial movida pelo Ministério Público Federal contra o Incra, ao mesmo tempo que assegurou a continuidade dos trabalhos da autarquia federal em outros 26 projetos. 

Há também o retorno de tensões no  município de Anapu, com um pequeno grupo liderado por um presidente de uma associação acusado de venda de terras públicas ameaçando servidores que desenvolvem trabalhos naquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário