O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ALMIR GABRIEL DE "NOVO"? :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGMaqm1hjPr8eJhyphenhyphenfeTPJTE3IhkGQ3cKV8JIQKPTqgT9yf0GZ35yTEV1Orie00RaerF_fDBdX52oWLrRgmsNjkwLq-YOlxG3dZD1YQJPHR73-6K8-GjOcyBErZ0KXtKOzffegUEdQA2k4/s1600/Almir-Gabriel-Foto-J%C3%BAnior-Pantoja.jpg
Belém precisa de novas lideranças com novas idéias

Com todo o respeito pela história política do Dr. Almir Gabriel, que, no passado, antes de seu longo período neoliberal, apoiou as lutas democráticas, é que se estranhar o anúncio de sua possível candidatura a prefeito de Belém.

O que tenho defendido é que precisamos em Belém de novas lideranças com novas idéias.


E isso não tem necessariamente a ver com idade, mas principalmente com a necessidade de colocar na prefeitura e câmara municipal lideranças sintonizadas com o novo tempo que o Brasil começou a inaugurar a partir do primeiro governo de Lula.E falo isso não necessariamente olhando para o PT, partido de Dilma.

O governo de Lula e também o de Dilma não são patrimônio somente do PT e sim fruto da histórica luta de gerações de brasileiros que lutaram e continuam lutando para viabilizar um novo modelo econômico, político e social para o Brasil.

Isso não será representado em Belém, nem por Almir, nem por Flexa Ribeiro, nem por Zenaldo Coutinho.Provavelmente também não por Jordy que na ânsia de delimitar espaços com o PT, acabou aliado dos tucanos, ficando na mesma penumbra que buscou fugir.


A cidade precisa se se pensar grande , a partir de seu povo.Que cidade teremos ao chegar aos 400 anos?Como superar problemas que se arrastam há seculos como a falta de saneamento básico.

Integrar a cidade hoje à região metropolitana , a partir do transporte coletivo é uma necessidade e uma medida tomada a décadas por outras cidades do mesmo porte.

Temos necessidade de superar problemas básicos como atendimento á saúde, educação e regularização fundiária para tratarmos de projetos estratégicos como a necessidade de um metrô de superfície e obras de infraestrutura que possam contribuir no desenvolvimento econômico para o turismo, por exemplo.


Para isto não servirão os velhos métodos de nomeação de amigos, compadres e parentes para dirigir secretarias como no governo atual.Da mesma forma montar empresas de fachada para vencer licitações direcionadas.Trabalho duro, inteligência e olho no futuro é o que o novo prefeito precisa ter.


Que Nossa Senhora nos abençoe e nos dê bons candidatos com idéias elevadas no ano que vem.

Um comentário:

  1. Caro Bueres,
    Esse morto vivo, espectro do neoliberalismo, que vendeu a CELPA, privatizou serviços, arrochou salário do servidor e assassinou trbalhador rural ainda quer vir assombrar a vida dos beenenses?? Só muita reza mesmo.

    ResponderExcluir