O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BELÉM SEDIA REUNIÃO ENTRE PAÍSES LATINOS

http://www.defesabr.com/MD/Bandeira_Unasul.gif

Instituições de vários países da América Latina estarão reunidas em Belém do Pará, pela primeira vez, na Reunião Latino-Americana sobre Bancos de Desenvolvimento e Investimentos Ambientalmente Sustentáveis.

http://www.infosurhoy.com/cocoon/saii/images/2009/05/06/ARGENTINA-Nestor1.jpg O evento será realizado no hotel Crowne Plaza, nos dias 22 e 23 de setembro, pelo SEBRAE/PA, Banco da Amazônia e pela Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide).

Segundo o presidente do Banco, Abidias Junior, uma das metas principais da reunião é promover maiores investimentos na Amazônia, através da troca de experiências e boas práticas entre as instituições financeiras de desenvolvimento sobre políticas, programas, instrumentos para o financiamento e promoção de negócios e investimentos ambientalmente sustentáveis. “Será uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade da Amazônia para o exterior e induzir a criação e o fortalecimento de programas e políticas voltados para o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas da região amazônica de forma sustentável”, explica.

De acordo com o secretário-geral da Alide, Rommel Acevedo, o seminário vai analisar o apoio dos bancos de desenvolvimento à gestão sustentável de recursos naturais e como o critério de sustentabilidade ambiental pode ajudar na geração de receitas em comunidades pobres. “Vamos dar enfoque à Responsabilidade Social Empresarial (RSE) nos investimentos que os bancos promovem em conjunto com o setor privado”.
Já estão confirmadas as participações do Banco Bice (Argentina), Banco Ciudad de Buenos Aires (Argentina), Bancoldex (Colômbia), Bid (Eua), Brou (Uruguai), Caf (Venezuela), Cepal (Chile), Financiera Rural (México), Fira (México), Fomin (Eua), Fonaders (Honduras), Banco Nacional de Fomento do Paraguai, Corporação Interamericana de Investimentos (EUA) e Banco do Estado do Equador.
O Governo do Pará confirmou participação, bem como a Prefeitura de Belém, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Agropalma, Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, BDMG, Caixa Econômica Federal, Faepa, Sebrae Nacional, Suframa, Ufra, Unama e outros.

MAIS INFORMAÇÕES
Coordenadoria de Negócios Internacionais, e-mail: areainternacional@bancoamazonia.com.br, victor.lameira@bancoamazonia.com.br e marcelo.pantoja@bancoamazonia.com.br. Telefone: (91) 4008-3857 e 4008-3120.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário