O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fidel volta a publicar reflexões e critica discurso de Obama na ONU

http://totallycoolpix.com/wp-content/uploads/2010/16122010_best_of_the_decade/decade_50.jpg O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou em um artigo publicado ontem que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um discurso "confuso" na semana passada, na Assembleia-Geral da ONU, ocasião em que a Palestina pleiteou seu ingresso como Estado-membro da instituição.

http://www.brasilescola.com/upload/e/fidel.jpgDesde julho, Fidel, 85, não escrevia, o que alimentou rumores de que sua saúde estaria deteriorada.  

No texto publicado na página http://www.cubadebate.cu/ ele diz que fez uma pausa "as atividades que nesses dias ocupavam a "totalidade" de seu tempo para dedicar umas palavras à "singular oportunidade que oferece à ciência política" a reunião das Nações Unidas.
Fidel se referiu a Obama ironicamente como "ilustre Prêmio Nobel da Paz", por suas palavras sobre o Oriente Médio. "Apesar dos métodos fascistas dos EUA para enganar a opinião mundial, a resistência dos povos cresce", afirmou. A intervenção da Otan na Líbia foi classificada por ele como "genocídio" realizado pelos EUA e seus aliados.
O cubano ainda elogiou os discursos dos presidentes venezuelano, Hugo Chávez, e boliviano, Evo Morales.
Clique nos títulos abaixo para ler os recentes artigos de Fidel Castro:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário