O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SANDRA BATISTA PUBLICA CARTA À MILITANCIA DO PT


.

A vice-prefeita de Ananindeua,Sandra Batista, acaba de publicar em seu blog:




CARTA À MILITÂNCIA DO PT 

Este período em que militei com muita honra filiada ao Partido dos Trabalhadores enriqueceu a minha experiência política de mulher e cidadã que acredita profundamente na construção de uma sociedade socialista. 

Agradeço a militância do PT, aos dirigentes que sempre confiaram na minha capacidade e na minha história de luta. Cito a ex-governadora Ana Júlia, o presidente estadual do PT, João Batista, o companheiro Paulo Rocha, deputado federal Zé Geraldo, deputado estadual Valdir Ganzer e ao Professor Mário Cardoso. Agradeço ainda aos dirigentes de Belém vereador Adalberto Aguiar e Jorge Rezende que me recepcionaram em primeira mão, ao companheiro Apolônio Brasileiro, ao presidente do PT Ananindeua Jose Oeiras, ao vice, Beto Ribeiro, ao companheiro Newton Pereira, aos dirigentes da tendência Militância Socialista e a todos os demais companheiros e companheiras, militantes dos movimentos sociais e assessores do mandato na Vice-Prefeitura que estiveram juntos comigo lutando diuturnamente nesta construção que defendia ser coletiva. 

Saio do Partido dos Trabalhadores com a certeza de que defendi– e continuarei defendendo - o projeto nacional que implementa as mudanças que transformam o Brasil em uma grande nação com reconhecimento mundial iniciadas pelo presidente Lula e agora aprofundadas sob o comando da primeira presidenta eleita em nosso País, Dilma Roussef, que beneficiam o município de Ananindeua, através dos programas: PAC, Bolsa Família, PRONASCI, Minha Casa Minha Vida, Pró-Jovem além de recursos dos Ministérios da Educação e Saúde que possibilitam a construção de unidades de educação infantil de qualidade, a construção de UPAs e ampliação do programa Saúde da Família, com a construção de unidades básicas de saúde.

Ainda quanto militante do PT, defendi e acompanhei pessoalmente, os projetos do Governo Popular do Estado, que muito fez por Ananindeua, como: os INFOCENTROS instalados em diversos bairros; expansão do sistema de abastecimento da COSANPA; ampliação da malha de proteção social com o fortalecimento da segurança pública, construindo bases comunitárias em diversas localidades do município, a Casa Maria do Pará para a proteção da mulher vítima da violência, além da liberação de convênios que possibilitaram saneamento e pavimentação de diversas ruas.

Retorno com muito vigor ao Partido Comunista do Brasil, onde iniciei minha vida política a partir do movimento estudantil,  renovando minhas forças para lutar pelo Pará unificado, me posicionando ao lado de todos aqueles que acreditam nesta causa, lutando pelo reposicionamento das forças progressistas e de esquerda por um projeto democrático e popular, que com certeza inclui o PT, nas diversas batalhas que estão por vir.

Saudações Socialistas
SANDRA BATISTA.

8 comentários:

  1. Sr. Bueres, A pergunta que não quer calar: o que foi a ex-deputada Sandra Batista fazer em Ananindeua, reconhecidamente uma 'terra sem lei'quando se trata de plano estratégico de esquerda?. As únicas leis reconhecidas pelos "dirigentes" da sígla PT nesta verdadeira cova politica de sete palmos geográfica, é a 'lei de Genson' que prega a necessidade de tirar proveito de tudo e de todos!, e a 'lei de muiricí',aquela em que cada um trata de si. O grau de resistencia tensional do SACO do prefeito Helder Barbalho, deveria ser motivo de atenção da comunidade médica e cientifica internacional.Parabens Sandra, a sociedade aguarda seu retorno á tribuna.

    ResponderExcluir
  2. A saida da vice-prefeita foi demorada demais.Espero que agora ela emplacando uma vaga na camara de Ananindeua ela possa ajudar a melhorar as relações entre a administração municipal e a população que hoje não dispõe de um interlocutor de peso. Em Belem o parlamento ganhou novo fôlego com a chegada de edmilson Rodrigues,aqui em Ananindeua o mesmo ocorrerá com a chegada da Sandra que é combativa e coloca a ideologia á frente da politica de cosinha.Pobre parlamento esse de Ananin.Não mereciamos esses mortos vivos que hoje lá o infestam, especialmente o que sobrou de marca de esquerda, desencorporada na imagem do lambe-lambe Pedro Soares.

    ResponderExcluir
  3. COM A SAIDA DA SANDRA A MÁSCARA DE MUITO PELEGO CAI. AGORA É QUE EU QUERO VER QUE TANTA DESCULPA O QUARTETO TRAPALHÃO VAI ARRANJAR PARA SE JUSTIFICAR COM A MILITANCIA DO PT PELA "CAVEIRA DE BURRO" DE INCOMPETENCIA EM SEU TERREIRO ESTRELADO, QUE FAZ COM QUE NENHUM VEREADOR,ATÉ HOJE, DESSA LEGENDA CONSIGA SER REELEITO.O PARTIDO É BOM, O QUE PEGA SÃO OS QUADROS VICIADOS PELO PODER OFERTADO PELO PMDB, NÉ FELIPE?,NÉ FREITAS?,NÉ PEDRO?.

    ResponderExcluir
  4. Com tanta coisa á ser construída, é impressionante como certas liderança do partido do Trabalhadores conseguem aportar no breu da ignorancia. É do conhecimento da sociedade que o futuro prefeito que governará Belem, - inclusive com os votos dos petistas - Edmilson Rodrigues cogitou ter a ex-deputada Sandra Batista como sua colega de chapa em 2012,com certa chance de mante-la para a grande disputa ao governo do Estado em 2014, quando se dará a 'batalha mãe'para derrotar a frente reacionária encabeçada por partidos da direitona (PSDB,PPS,DEM), que poderão se unir no segundo turno em torno de Helder na luta pelo governo do Estado.A consolação para todos com essa saída é que,enquanto o PT Ananindeua perdeu uma liderança, o Pará ganhou o reforço de uma batalhadora de peso que estava no cativeiro político no gabinete colado ao poder.

    ResponderExcluir
  5. Bueres,penso que embora seja impossível á vice-prefeita Sandra voltar atraz no seu gesto equivocado de ter se prestado ao papel de "soldada" do PT zerando assim tudo o que de ruim teve que passar, inclusive pagando caro pelo impulso que gerou tal equívoco,resta-lhe o conforto de agora poder respirar aliviada e, a partir de sua renuncia, construir um feliz novo fim.Afinal marcar o prefeito Helder Barbalho (que hoje tem mais poder no estado com o seu PMDB que todo o Partido dos Trabalhadores junto,por motivos óbvios),foi um pedido desses que não se faz nem a Santinha de Nazaré.Sou petista de coração,moro em Ananindeua, mas por opção so voto em Belém onde se encontram os companheiros sérios,juntamente com a minha família por considerar que em Ananin o partido faleceu.Ainda bem que tem gente que não se deixou levar para a sepultura como a ex-deputada Sandra, que ainda não disse para onde vai mas, se for para capital, terá os votos da minha família com muito orgulho.Desejo-lhe boas lutas.

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que passou o tempo todo acusando a vice-prefeita Sandra Batista,atirando-lhe pedras,tentando envolve-la em escadalos e intrigando-a com o seu parceiro de governo e futuro governador do Estado do Pará em 2014, Prefeito Helder Barbalho, idem com a direção do seu ex-partido, o PT.Não conseguiram, o que se vê e se ouve em resposta ao seu gesto de renuncia, foi uma onda de reações respeitosas tanto por parte dos dirigentes do PT,quanto do nosso PMDB, que reconheceram na figura da ex-parlamentar um exemplo de conduta meritória, digna de reconhecimento e da confiança até dos mais desconfiados.O fardo que nela foi depositado pelas principais forças políticas que comandam o Pará,com o aval de lideranças de reconhecido peso e prestígio incontestável, serviu a um momento e ajudou a selar a paz entre os que perderam o governo do Estado por falta de entendimento: PT/PMDB.Saiu com louvor e cabeça erguida da vice-prefeitura o que a cacifa para receber apoio e reconhecimento de todos os que mandam de verdade nos destinos da politicos terrinha.Bateu um bolão! e deve fazer mais bonito em Belém...


    Marco Antonio L. Lemos
    Aguas Lindas

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir