O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A CAÇADA AOS BUCANEIROS DA REPÚBLICA - PROTÓGENES AVANÇA NA CPI DA PRIVATÁRIA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAcorUBp-isQ1lrGTQs_j5M1OryMOg3DboIb9p5kqc-EBaiXNkmWQrujr-14GtjZKha6-HxClbGUTLAXFsCiw0xjFsGyZdRqn9Ve_N_Xq8JoXDI_jiT3Jc2x1x-NECIsG_A-eFyl08gap1/s1600/campanha1506.jpg

“Ainda nesta quarta-feira podemos passar de 200 assinaturas para a criação da CPI da Privataria Tucana”, é o que informa o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), em entrevista para o Vermelho. Animado com a receptividade da proposta entre os deputados, o parlamentar comemora até a adesão de deputados tucanos, como Nelson Marchezan (PSDB-RS) e Fernando Franceschini ( PSDB-PR), que assim como Protógenes, é delegado da Polícia Federal.

O mínimo para a instalação de uma CPI é 171 assinaturas. Depois disso, depende da presidência da Casa a sua efetivação. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), garantiu para Protógenes o seu apoio para a instalação.

Deputados de todos os partidos estão assinando, informa Protógenes. “O apoio é geral, a cada momento recebo não só assinaturas, mas incentivo de deputados que estão acompanhando pelas redes sociais a repercussão do caso”.

Tucanos

Protógenes considera um absurdo a velha mídia não publicar praticamente nada sobre o lançamento do livro e ficar em silêncio diante das denúncias. “Vamos ver se vão cobrir a CPI que vamos instalar aqui na Câmara. Não vão mais fingir que nada está acontecendo”, comenta o parlamentar.


Sobre os parlamentares tucanos que assinaram, Protógenes informou que, “eles disseram que apóiam a iniciativa porque se houve irregularidades, tem que realmente serem apuradas e os verdadeiros culpados punidos”.

Por Kerison Lopes, no sítio Vermelho:.

Um comentário:

  1. O livro da privataria mostra que qualquer um pode ir nesses paraísos fiscais e pegar tudo que quiser de todo mundo. Por que a PF lulista nunca mandou alguém ir lá?

    ResponderExcluir