O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 25 de dezembro de 2011

MAESTRO LULA É O REGENTE DA MUDANÇA DO EIXO DE PODER EM SÃO PAULO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjl2FeyB8c9gusOUeLOgjdiAjkacPYMBEnWbHrDV0QONRe9um4dguwyo_27MKJrTXLEgoDAi2jvTmXSTKDswjKhXUx0fdkZzsNSzq0XyioWkln9gOrMeGlM0obfopyJGcwSgMraVcTdbtc/s320/lula-careca-cancer.jpg

Kassab prioriza alianças com PT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqwzy4Quko2N2xToGc07Owg7qTqNrN_NCyVy7A6d8Yse5dd5gxxPM80z48OEillG4aM9OmrPCw2OLa6qgKDTsL054-qDCRRVtxTvwAXTuqgRWIs7FZUD3F-pJBkJuAMH6IdIyto84BgZk/s400/Kassab_hipnotiza_Lula.jpg

Após promover a aproximação com o governo federal na esteira da criação do seu partido, o PSD, o prefeito paulistano, Gilberto Kassab, passou a dar prioridade na eleição de 2012 às alianças com petistas, principalmente na região metropolitana de São Paulo.

Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Kassab articula com o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), a criação de dobradinhas PT-PSD no ABC paulista.
Nos dois partidos, a parceria é vista como um ensaio para as eleições de 2014, quando o PSD e o PT podem se aliar na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, caso não haja um entendimento entre Kassab e o PSDB em 2012.
O PSD apoiará o candidato petista em Santo André, o deputado estadual Carlos Grana, após pedido de Marinho.
Na cidade, os tucanos estarão em outro polo: caminham para reeditar aliança que elegeu o prefeito, Aidan Ravin (PTB), apesar de pressão pela candidatura própria com o vereador Paulinho Serra. O acordo em Santo André avançou depois que Marinho pediu a Kassab que convencesse o presidente da Câmara Municipal paulistana, Police Neto (PSD), a apoiar Grana. O parlamentar, que saiu do PSDB neste ano, havia atuado pelo candidato do PTB na eleição anterior.
Kassab e Marinho se aproximaram quando o petista participou do governo Lula - entre 2005 e 2008, foi ministro do Trabalho e da Previdência. Em 2008, elegeu-se prefeito, e Kassab, no DEM, atuou para que os dois vereadores da sigla migrassem para a base de Marinho. Garantiu a maioria para o PT na Câmara local.
Marinho e Kassab também trabalham para manter a dobradinha PT-PSD em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O plano é reeleger o prefeito petista, Sérgio Ribeiro, tendo como vice o PSD, de Salim Reis, também ex-DEM. A boa relação de Kassab com outro prefeito petista, Emídio de Souza, de Osasco, também rende parceria eleitoral. Numa ação conjunta, o PSD pode lançar candidato próprio ou apoiar o PT, a depender do cenário.

(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário