O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS DESFERE FEROZ E RANCOROSO ATAQUE CONTRA O PT ESTADUAL


Caixa 2 elegeu Praciano e  José Ricardo, diz presidente da Assembleia do AmazonasCaixa 2 elegeu Praciano e José Ricardo, diz presidente da Assembleia do Amazonas 
Os deputados Francisco Praciano (federal) e José Ricardo (estadual) foram eleitos com dinheiro de empreiteiras, de caixa 2, beneficiados que foram pela campanha milionária do PT. Foi o que afirmou hoje 22, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Nicolau (PSD), durante a última sessão plenária deste ano.
 
Nos últimos dias, Nicolau vinha se “estranhando” com o petista e hoje partiu para o ataque mais agressivo, diante de questionamentos do colega sobre um projeto do governo para aumentar de 25% para 30% a alíquota do ICMS sobre bebidas alcoólicas e serviços de comunicação, como telefonia e internet.

 “O PT fez uma campanha milionária e essa campanha foi focada no José Ricardo e no Praciano. Com dinheiro de onde, de quem, deputado? Não sei. Com dinheiro do caixa 2, de empreiteiras, que foram feitas as campanhas de José Ricardo e Praciano, infelizmente, e é triste isso, muito ruim. Mas quando o benefício é do PT, você fica calado”, afirmou Nicolau.

Ao lembrar que o PT no Amazonas é da situação (o outro deputado do PT, Sinésio Campos, é líder do governo na Casa), Nicolau, desafiou José Ricardo a sair do partido, para mostrar independência e coragem. “O deputado sairia do PT com vergonha, ou o PT sairia do governo. Esse sim, seria o comportamento correto”, disse o presidente da Aleam, para quem existe, na Casa, “muita hipocrisia, muito discurso vazio para se levar para a opinião pública como se fosse algo verdadeiro. Isso é triste para a política amazonense, porque o governador Omar Aziz foi aprovado com 64% da população, diferentemente do  candidato do PT, do PSB e do PR, que foi rejeitado pela população”.

500 cargos
 
Nicolau afirmou que não ouve José Ricardo falar nada sobre o PT dos aloprados, da corrupção, do Antônio Palocci,  José Dirceu, Delúbio Soares “e vários outros da mesma linguagem política”.

“Quando vieram aqui, sempre teve toda a equipe do PT batendo palma para essas pessoas”, bradou, acrescentando que José Ricardo deveria ter coragem de botar em prática o discurso. Sobre o PT do Amazonas, Nicolau lembrou  que o partido aprovou uma resolução de apoio ao governo do Amazonas.

“Uma decisão que leva o PT a ter um espaço, um grande espaço, em torno de 500 cargos para companheiros do PT”, revelou.

Nesse ponto, Nicolau dirigiu-se diretamente a José Ricardo: “Vossa Excelência tem que ter a hombridade, a dignidade de assumir, não se esconder do seu partido. E dizer ´eu não sou do Partido dos trabalhadores, aquele mesmo partido dos aloprados, aquele mesmo partido da corrupção ´”.

Portal Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário