O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AS VIÚVAS GOLPÍSTAS DE PRIMEIRO DE ABRIL 1964 MOSTRAM AS BENGALAS


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcTXYEpzi2z0jrf7DSlTDxgLEq7vD4WOYMcvWEqe5MXQzEHqdpjfhouSaH_VkP6_ISAm4ItglPvAir_2ubu4FLGxccEJYkaH5QvBapM6ySrz3NuNzanqL70ajsz2_EqAymI246eIKUKe5Q/

Militares de pijama reafirmam críticas a Dilma e afrontam Amorim.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJ7Plg23N8Uw96xYWPz5E4Jq1-6G4_XFZGD93icIwHz2fgeoqwEaKmlg7QteQFA6D6LR4xvlggUkhtg2lnB4Az6LgRwHiJLRbvgp91P-75HgN2-EomeRjyWrhl2hZvD3UoyCIZc__QiuA/s1600/Amorim+e+Dilma.jpg

 Em nota divulgada ontem, 98 militares da reserva reafirmaram recentes ataques feitos por clubes militares à presidente Dilma Rousseff e disseram não reconhecer autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de expressar opiniões.

A nota, intitulada "Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão", também ataca a Comissão da Verdade, que apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos na ditadura. Aprovada no ano passado, a comissão espera só a indicação dos membros para começar a funcionar.

"[A comissão é um] ato inconsequente de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo", diz o texto, endossado por, entre outros, 13 generais.

Apesar de fora da ativa, todos ainda devem, por lei, seguir a hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos.

O novo texto foi divulgado no site "A Verdade Sufocada", mantido pela mulher de Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado do Exército e um dos que assinam o documento.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/foto/0,,7187638,00.jpg
Ustra, ex-chefe do DOI-Codi (aparelho da repressão do Exército) em São Paulo, é acusado de torturar presos políticos na ditadura, motivo pelo qual é processado na Justiça. Ele nega os crimes.

A atual nota reafirma o teor de outra, do último dia 16, na qual os clubes Militar, Naval e de Aeronáutica fizeram críticas a Dilma, dizendo que ela se afastava de seu papel de estadista ao não "expressar desacordo" sobre declarações recentes de auxiliares e do PT contra a ditadura.
Após mal-estar e intervenção do Planalto, de Amorim e dos comandantes das Forças, os clubes tiveram de retirar o texto da internet.

CRÍTICA A AMORIM

"Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do manifesto do dia 16", afirma a nota de ontem, que lembra que o texto anterior foi tirado da internet "por ordem do ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo".

Agora, os militares dizem que o "Clube Militar [da qual a maioria faz parte] não se intimida e continuará atento e vigilante".

A primeira das três declarações que geraram a nota foi da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), para quem a Comissão da Verdade pode levar a punições, apesar da Lei da Anistia.

Depois, Eleonora Menicucci (Mulheres) fez em discurso "críticas exacerbadas aos governos militares", segundo o texto. Já o PT, em uma resolução, disse que deveria priorizar o resgate de seu papel para o fim da ditadura.

Fonte: Folha

http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2009/10/Goriletti.JPG


Nota do Bolg:
GOVERNO MILITAR PARALELO AO DE DILMA?
Uma vez que esses golpistas de bengala não reconhecem a autoridade do excelente ministro Amorim, nem do governo popular democrático e de direito dirigido por Dilma, a pergunta que não quer calar é: ainda não abandonaram o desejo de criar um 'governo militar paralelo' para mandar e arrebentar dentro do atual governo civil?

2 comentários:

  1. Eles que venham então!
    Meus caros milicos, a ditadura já passou, mas não foi esquecida, por isso fiquem calados que o que vier pra vocês agora é lucro, já que passaram a maior parte da vida na impunidade.

    ResponderExcluir
  2. É isso Mesmo Juliana. Que eles submetam-se as leis e a ordem Democrática, já que a memória brasileira mostra que, onde o miliquísmo messiânico interviu, o resultado foi o caos.Eles que criem um partido político para defender seus interesses e pontos de vista.Fora deste campo o que resta é a baderna.

    ResponderExcluir