O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MORGADO 'APRONTA' OUTRA - PROJETO QUE ALTERA PADRÃO DE CONSTRUÇÕES CONDENA BELÉM AO CAOS


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifSgvpk8VvVGbVgojsANQgaUB0mUZcWIsUzhcx4lXnRA2YqycYJClOgiVmlqTZJApWATieoUYcJiASfJtz8NkKYa5UlJ6E19Y0eH_DOS88c2vMCP_GMDVFE7dFOGPbSICLZqGj1e3WMv8/s1600/Gerv%25C3%25A1sio+Morgado+bebendo+cerveja.jpg

Projeto que altera padrão de construções condena Belém ao caos

Mais uma do vereador Gervásio Morgado: um projeto de sua autoria propõe aumentar o gabarito para construções ao longo da av. Almirante Barroso, chegando até o entorno do chamado Entroncamento - o bairro da Cabanagem, para o modelo M16. Isso significa incentivar a construção de prédios de escritórios,  hipermercados, e shopping centers, permitindo construir três vezes a área de cada terreno. Assim, dependendo da forma e da área do lote, poderiam ser erguidos prédios de até 40 pavimentos ou com 30 mil m² de área construída.

Pode-se imaginar o caos que seria causado pela aprovação desse projeto numa área já caótica em termos de mobilidade e acessibilidade urbana. Trata-se, afinal, do principal nó urbano da cidade, uma área sem calçadas, ciclovias, passarelas ou estacionamento

Essa área, como se sabe, já possui um grande número de empreendimentos de comércio e serviços: feiras, centros de abastecimento, centros comerciais e outros. Se nada disso incentiva o poder público a agir, de maneira propositiva e responsável (nem projeto se tem...) imaginem como não ficará Belém se o trânsito pesado, de carretas e caminhões, for multiplicado nesse pedaço já maluco de Belém.

A proposta fere o disposto na Lei 8.655/2008 (Plano Diretor Urbano de Belém).

No Facebook, corre uma petição pública, já protocolada na Câmara Municipal de Belém, alertando sobre as irregularidades do projeto de sua autoria aumentando o gabarito para construções no Entroncamento, bairro mais crítico no trânsito de Belém. 

RELAÇÃO DE VEREADORES QUE VOTARAM EM FAVOR DA INVERSÃO DE PAUTA DE MORGADO (E CONTRA BELÉM)



(Clique na imagem para ampliá-la)

Fonte: Hupomnemata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário