O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Torturador do Khmer Vermelho é condenado a prisão perpétua no Camboja


Nhet Sokheng/Reuters

  • O ex-chefe da prisão do Khmer Vermelho S-21 cumprimenta o tribunal durante sua audiência O ex-chefe da prisão do Khmer Vermelho S-21 cumprimenta o tribunal durante sua audiência
O diretor da prisão de Phnom Penh durante o regime do Khmer Vermelho no Camboja, Kaing Guek Eav, conhecido como Douch, foi condenado, após apelação, à prisão perpétua nesta sexta-feira (3) pela morte de cerca de 16 mil pessoas na prisão que dirigiu.
O juiz da Suprema Corte, Kong Srim, aumentou a condenação por declará-lo culpado também de extermínio, depois de anular a compensação pelo tempo passado na prisão sem julgamento e desprezar o peso dos atenuantes expostos pela defesa. "Os crimes cometidos por Kaing Guek Eav estão entre os piores da história. Merecem a pena mais dura que existir", disse o juiz.
O chefe de Tuol Sleng, ou S21, a prisão central da capital do país, entre 1975 e 1979, foi condenado em primeira instância a 30 anos de prisão em julho de 2010, por crimes de guerra e contra a humanidade. O Supremo Tribunal, no entanto, elevou a pena para perpétua.

Fonte;UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário