O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Com Cachoeira preso, Jornal Nacional da Rede Globo copia e cola matéria da Revista Veja de um ano atrás


JN copiou e colou "reporcagem" da revista Veja com 1 ano de atraso.
Parece que não é só a redação da revista Veja que ficou acéfala em seu suposto "jornalismo investigativo", após a prisão de Carlinhos Cachoeira e dos arapongas Dadá e Jairo Martins. A redação do Jornal Nacional também.

O telejornal da Globo passou pelo vexame de "repercutir" matéria da Veja de um ano atrás. E sem aprofundar nada no assunto.

Curioso que, quando a revista publicou há uma ano, o telejornal não achou suficientemente consistente ou relevante para repercutir na época.

Teve um ano para seguir a pauta, fazer uma apuração própria, destrinchar, encontrar um fato novo, e... nada! O JN copiou e colou o conteúdo da Veja de um ano atrás, mudando apenas as palavras, frases e tentando introduzir no assunto um blog (cujo jornalista foi assessor de imprensa de Carlinhos Cachoeira) que requentou o assunto, como se fosse fato novo. O JN ignorou até detalhes e esclarecimentos que Zé Dirceu deu naquela época, em resposta as acusações feitas contra ele na revista.

A matéria de agora foi pura tentativa de intimidar petistas, para tentar melar a CPI do Cachoeira, que a Globo tem mostrado um temor do qual todo mundo está curioso em saber exatamente o por quê, apesar de ser fácil deduzir. Civita e Murdoch que o digam.

Vale a pena ler também essa nota aqui do Tijolaço, onde explica o vexame do JN passo a passo.
 
 
 
Blog do Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário