O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Empresa britânica admite ter exportado lixo ao Brasil

Uma empresa da Grã-Bretanha, a Edwards Waste Paper, admitiu nesta quinta-feira que exportou ilegalmente 89 contêineres com 15 mil toneladas de lixo doméstico para o Brasil há três anos.
 A empresa londrina se declarou culpada de transportar o lixo, violando as regras da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), durante uma audiência no tribunal de Old Bailey. Os diretores da Edwards Waste Paper, Simon Edwards e Jonathan Coombe, admitiram a culpa no episódio e deverão receber uma sentença que será emitida pelo tribunal no futuro. A sentença pode incluir multas e um período de prisão.

Os empresários Julio da Costa e Juliano da Costa, acusados de terem intermediado o envio do lixo ao Brasil, se declararam inocentes e serão levados a julgamento em outubro. As autoridades brasileiras descobriram os contêineres com o lixo nos portos de Santos (SP) e Rio Grande (RS) em meados de 2009. O lixo foi enviado de volta à Grã-Bretanha e as autoridades inglesas tiveram que incinerá-lo nas docas de Felixstowe, no sudeste da Inglaterra, informou a agência France Presse (AFP).

Fonte:  Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário