O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 24 de abril de 2012

FUZILEIROS AMERICANOS SÃO ACUSADOS DE AGRESSÃO Á MULHERES EM BRASÍLIA



Por Eduardo Bueres
Acostumados a tratar todas as mulheres do terceiro, segundo e primeiro mundo com  o desprezo e arrogância imperial de sempre, no brazyl os marynes não deixaram por menos e, no final de uma noite de farra memorável pelas rua de brazílya, os gorilas que prestam serviço na embaixada americana resolveram - literalmente -  se livrar das dançarinas brazyleiras que os acompanhavam lançando mulheres do veículo oficial que utilizavam.
As perguntas que não querem calar é : porque esse episódio foi 'abafado' por tanto tempo?; De quem partiu a ordem para colocar 'paninhos quentes' sobre esta vil alopração praticada pelos leões de chácara da embaixada americana?; Será que esses cidadãos americanos se encontram acima das leis brasileiras?; Se fosse o contrário e esse crime hediondo fosse praticado por soldados brasileiros em território americano, não teriam sido enviados para cumprir pena em Guantánamo, depois de condenados á pagar pesada multa e indenização para as vítimas?; A lei Maria da Penha, não vale para esse tipo superior de agressor?.
Panetta,confiante e orgulhoso com a dura e cruel 'çentença', exemplarmente aplicada aos envolvidos no bacanal candango
A piada do ano veio ainda a pouco com a declaração ministro da defesa americano Leon Panetta que, para seu azar, desgraçadamente se encontra no brazyl e declarou a pouco no JN que os soldados envolvidos já foram julgados e 'punidos' com um exemplar rebaixamento de patente,ou seja: foram rebaixados de soldados para soldados. Resumindo a ópera, tudo ficou como dantes no quartel de Abranches.

O Itamaraty não sabe (?) se os quatro fuzileiros navais norte-americanos, suspeitos de agredir uma garota de programa, ainda estão no Brasil. A vítima afirma que está sendo pressionada para desistir do processo.

militanciaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário