O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 1 de maio de 2012

1º DE MAIO É COMEMORADO COM FESTA EM BELÉM, CAPITAL DO ESTADO DO PARÁ


O 1º de maio, Dia do Trabalhador, será comemorado com uma vasta programação cultural na capital paraense. A Aldeia Amazônica Davi Miguel, a partir das 19h, será palco de várias apresentações culturais.



O público poderá se divertir com ações recreativas, gincanas, concursos de dança e distribuição de brindes. A festa contará com os shows da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia e Pagode do Bilão, além da atração nacional, Jorge Aragão.


O público infantil também será contemplado na festa dos trabalhadores. Entre as atrações está a apresentação dos palhaços Patati & Patatá, a partir das 9h, na nova orla de Belém, no bairro da Cidade Velha, com entrada franca. No repertório, músicas do último DVD, como 'Volta ao Mundo', 'Amazônia', 'Amigos Diferentes', 'Culinária Mundial', 'Chegou o Verão', 'A Dança do Lôro', 'Obrigado Deusão', entre outros sucessos.

 

A programação do 1º de maio também inclui teatro e cinema. No Centro Cultural Sesc Boulevard, a partir das 11h, será apresentado o espetáculo 'Sem peconha não trepo neste açaizeiro', com Palhaços Trovadores. A encenação fala do imaginário amazônico, seus mitos, lendas e costumes, de forma lírica e engraçada. A história é construída a partir de trovas e canções. Os palhaços brincam baseados nos folguedos populares. E a partir das 16h, será exibido o filme 'Trapaceiros', de Woody Allen.

Os trabalhadores da indústria também vão comemorar seu dia com uma grande festa, a partir das 9h, no Sesi Ananindeua. Na programação, torneios esportivos de futebol de areia, society e de campo, sorteio de brindes, esportes de aventura, circuito de 'vida saudável', apresentações de grupos coreográficos e shows musicais com a banda 'Pop Show' e da cantora Viviane Batidão. Além disso, um dos momentos mais aguardados é a escolha da mais bela da indústria, com o concurso Garota Sesi 2012. A 'Festa da Indústria' acontece simultaneamente nos Sesi's de Ananindeua, Castanhal, Altamira, Marabá e Santarém.


Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário